12 de set. de 2013

Rival na Espanha, Casemiro recorda primeiro duelo com Neymar em 2003

Dez anos após enfrentar Neymar pela primeira vez nas divisões de base, o volante Casemiro vai reencontrar, ao que tudo indica, o ex-santista dia 26 de outubro no clássico entre Real Madrid e Barcelona. Situação muito diferente daquela encontrada em 2003 em São José dos Campos, onde o meia-campista merengue defendia o Moreira. E o reencontro mexe com Casemiro.
- É legal... Um jogador que você sempre enfrentou, e ter uma amizade tão saudável fora de campo. Vale frisar isso: independentemente da rivalidade que tivermos, ele é um grande amigo meu - disse o volante do Real Madrid, que na época tinha 11 anos, em entrevista ao site da Fifa.
Neymar e Casemiro jogo São José dos Campos  (Foto: Reprodução / Fifia.com)Foto do encontro de Neymar com Casemiro há dez anos em São José dos Campos (Reprodução/Fifia.com)
No duelo em São José dos Campos, Neymar já defendia o Santos, enquanto Casemiro mudou-se para o São Paulo, clube que o revelou, apenas no ano seguinte. Desde então, os dois se enfrentaram diversas vezes e até foram companheiros nas categorias de base da seleção brasileira.
- Era bem legal. Só uma garotada de São José mesmo, mas formando um time bom, o melhor da cidade. Poder enfrentar um Santos naquela época já era para ficar bem feliz. Agora, pode ter certeza de que estamos vivendo um sonho hoje. Eu pelo menos estou vivendo o meu. Mas estou certo de que ele também. Até brinquei disso com ele. Nós jogamos contra a vida toda - completou o jogador do Real Madrid.
Casemiro deixou o São Paulo no início do ano para defender, por empréstimo, o Castilla, time do Real Madrid B. Em pouco tempo ele ganhou a chance no time principal, ainda com José Mourinho, para depois ser contratado em definitivo pelos espanhóis.
casemiro real madrid  (Foto: Agência Getty Images)Após passar pelo Castilla, Casemiro defende a
equipe principal do Real (Agência Getty Images)
- Desde o primeiro dia em que cheguei ao Castilla, tentei aproveitar da melhor maneira possível. Futebol é momento, e estou vivendo um muito bom. Mas tenho sempre de manter a calma, o pé no chão, trabalhando. A cabeça fica tranquila, o trabalho segue em frente, para as coisas virem naturalmente, no dia a dia - declarou Casemiro.
Atualmente, ele encara com naturalidade a pressão de se jogar em uma equipe como o Real Madrid.
- Claro que é um sonho jogar no Real Madrid, mas graças a Deus, com essa experiência que já tive de jogar no São Paulo e na Seleção, acho que não me afetou muito. Não tive muitas surpresas. É uma situação diferente: dá aquele friozinho na barriga, mas isso é para qualquer partida que você faz. Se não tiver isso, aquele medinho, receio, tem de parar. É coisa normal, que sempre se tem na vida.

Nenhum comentário: