6 de set. de 2013

Renato dá 'caneta' em zagueiro e brinca com cinegrafista: 'Filmou?'

A descontração marcou o começo do treino do Grêmio na tarde desta sexta-feira na Arena. E o destaque maior ficou por conta de Renato Gaúcho. Não por escolha de jogador ou de esquema tático. Ao participar do rachão, trabalho recreativo, o treinador lembrou os velhos tempos de atacante. Mostrou a conhecida habilidade, embora tenha ficado ‘plantadão’ na área adversaria. Compensou com lances geniais. Deu passe de letra para gol e uma 'caneta' no zagueiro reserva Gabriel. Ajudou seu time ganhar e ainda dar uma surra de colete molhado no perdedor (assista ao vídeo do drible de Renato).
Renato mantém o hábito de participar dos treinos com os jogadores – fazia o mesmo entre 2010 e 2011, na sua primeira passagem pelo Tricolor. E, sempre que pode, brinca. Ao completar o lance em Gabriel, se virou ao repórter cinematográfico Daniel Musa, da RBS TV, e, sorrindo, perguntou:
- Filmou, aí?
Renato Gaúcho participa de treino e dá caneta em Gabriel (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Renato Gaúcho sorri após aplicar o drible em Gabriel (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
O lance fez os jogadores rirem. O que comprova o bom ambiente na equipe, atual quarta colocada do Brasileirão, com 31 pontos – perdeu duas posições após a derrota para o Goiás. A chance de se recuperar é contra a Portuguesa, sábado, às 21h, na Arena.
Houve ainda outro ‘momento Renato’. Ao receber na esquerda, deu passe de letra para Paulinho marcar o gol. O treinador só não participou do pós-treino. É praxe os vencedores pegarem os coletes e baterem nos perdedores numa espécie de corredor polonês. Tudo, claro, brincadeira.
É neste clima que a preparação para encarar a Lusa terminou. Resta saber se surtirá efeito

Nenhum comentário: