16 de set. de 2013

Radar da Copa: Lucas faz o 1° pelo PSG, e Neymar brilha no Barcelona

Depois de 245 dias e 21 partidas, Lucas finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain. O atacante não começou bem a partida diante do Bordeaux, mas voltou melhor na etapa final e ajudou sua equipe na vitória por 2 a 0, na última sexta-feira.  Outro brasileiro que se destacou na Europa foi Neymar. Mesmo com a forte marcação dos adversários, ele desequilibrou, deu assistência para Messi e ganhou elogios dos principais jornais da Catalunha.

Toda semana, o GLOBOESPORTE.COM analisa o desempenho dos atletas normalmente chamados para a Seleção e potenciais destaques que podem ser lembrados por Felipão até a Copa do Mundo de 2014.

Lucas estreou pelo PSG no dia 2 de janeiro de 2013 e, desde então, corria atrás do primeiro gol. Contratado por mais de R$ 100 milhões, ele ainda não desencantou na França e estava ameaçado, segundo a imprensa local, de perder a vaga de titular. O gol da última sexta, diante do Bordeaux, parece ter dado um novo ânimo ao jogador.

- Eu precisava daquele gol. Para provar aos outros do que eu sou capaz, mas também porque necessitava de um jogo de referência – disse o brasileiro à rádio “BeIn Sport”.
RADAR DA COPA Em ALTA (Foto: Editoria de Arte)
Diferentemente de Lucas, Neymar já chegou à Europa mostrando serviço. No último sábado, por exemplo, o ex-craque do Santos brilhou na vitória do Barcelona sobre o Sevilla por 3 a 2. Ele sofreu com as pancadas dos adversários, distribuiu bons passes, apresentou alguns dribles de seu vasto repertório e deu a assistência para o gol de Lionel Messi - que, na comemoração, correu apontando para o brasileiro, em agradecimento. A imprensa espanhola chegou a dizer que foi a melhor partida do atacante com a camisa do clube. Daniel Alvez também foi bem e, inclusive, marcou de cabeça um dos gols do Barça.

Na reestreia pelo Milan, Kaká correu muito, produziu pouco e acabou pedindo para sair  no segundo tempo. Na manhã desta segunda-feira, o clube anunciou que o meia sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora da estreia da equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, contra o Celtic. O tempo de recuperação não foi divulgado, mas em dez dias o jogador passará por novos exames para determinar um melhor prognóstico. No entanto, a recuperação deve ir além deste período e, segundo a imprensa italiana, pode  levar até um mês.

Luiz Gustavo é expulso mais uma vez no Wolfsburg

Quem não anda bem é o volante Luiz Gustavo. Ele foi expulso pela segunda vez consecutiva em três jogos com a camisa do Wolfsburg. O cartão prejudicou o time, que acabou perdendo por 3 a 1 para o Bayer Leverkusen. O brasileiro voltava de suspensão pelo vermelho na derrota para o Mainz por 2 a 0, no dia 24 de agosto, quando também levou dois cartões amarelos. Sua outra partida pelo novo clube foi na segunda rodada, quando estreou na goleada por 4 a 0 sobre o Schalke.
Luiz Gustavo Wolfsburg (Foto: EFE)Luiz Gustavo é expulso pela segunda vez em três jogos pelo Wolfsburg (Foto: EFE)
RADAR DA COPA Em baixa (Foto: Editoria de Arte)

Titular da seleção brasileira e garantido por Felipão na Copa do Mundo de 2014, Julio César não ficou nem no banco do Queens Park Rangers, na vitória por 1 a 0 diante do Birmingham City, pela segunda divisão inglesa. Após o jogo, o técnico Harry Redknapp falou da situação do goleiro.
- Rob Green está bem, então está no time. É uma situação difícil com Julio, e estou surpreso que ninguém tenha o contratado. Ele é um goleiro de nível mundial, mas Rob está em grande forma. É difícil, e o Murphy (outro arqueiro do elenco) também é um bom goleiro. Penso que a transferência de Julio teria sido a situação ideal para ele e para todos - afirmou.
RADAR DA COPA MACHUCADOS LESIONADOS 2 (Foto: Editoria de Arte)
Pela primeira divisão, o Chelsea, que é repleto de brasileiros, acabou perdendo para o Everton por 1 a 0. Ramires começou o jogo muito bem, quase fez um gol, mas depois acabou caindo de produção. David Luiz teve participação razoável, e Oscar entrou apenas na etapa final. O meia também não se destacou. Por outro lado, Paulinho segue com moral por lá. Na vitória do Tottenham sobre o Norwich por 2 a 0, o volante teve bela participação e ainda deu uma assistência.
Fernando e Bernard, do Shakhtar, não entraram em campo. Eles foram poupados para a primeira rodada da Liga das Campeões. Hulk segue lesionado e não jogou pelo Zenit. Assim como Marcelo, no Real Madri. Suspenso, Hernanes foi desfalque no Lazio.
No futebol brasileiro, o atacante Alexandre Pato, convocado por Felipão para os amistosos contra Austrália e Portugal, marcou o gol do Corinthians na derrota de 2 a 1 para o Goiás. Após brilhar intensamente na última semana, quando marcou três gols pelo Galo, o atacante Jô teve boa movimentação na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Pouco exigidos, os goleiros Jefferson e Diego Cavalieri foram bem quando acionados nas vitórias de Botafogo e Fluminense, respectivamente. Ainda no Tricolor, Fred e Jean seguem no departamento médico

Nenhum comentário: