12 de set. de 2013

Pato se diz cansado após maratona, mas avisa: 'Quero jogar'

Pato Corinthians desembarque (Foto: Rodrigo Faber)Pato avisa que não quer descanso domingo
(Foto: Rodrigo Faber)
O Corinthians retornou a São Paulo no fim da manhã desta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Maracanã. Entre os jogadores, o mais abatido era  Alexandre Pato. Visivelmente cansado após a maratona de jogos pela Seleção e pelo Timão, o atacante admitiu que precisa de repouso, mas deixou claro que pretende estar em campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Goiás, no Pacaembu.
Após enfrentar dez horas de viagem de Boston, nos Estados Unidos, até o Rio de Janeiro, Pato entrou somente no segundo tempo do confronto com o Botafogo, e por pouco não fez um gol de cabeça, parando em boa defesa do goleiro Renan. Pela Seleção, ele havia jogado 15 minutos, no lugar de Jô, na vitória por 3 a 1 sobre o Portugal. Após mais uma viagem para retornar à capital paulista, o jogador não negou o desgaste, mas não quer ficar fora do próximo duelo.
– Estou cansado, sim, mas consegui participar. Eles (membros do Corinthians) me ligaram, pediram pra eu jogar, e eu voltei. Mas agora é descansar e trabalhar para atingir as condições ideais para o jogo de domingo. Eu quero jogar – afirmou.
Na tarde da última terça, antes do jogo da Seleção nos Estados Unidos, Alexandre Pato recebeu uma ligação do gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, questionando-o se seria possível retornar ao Brasil para a partida contra o Botafogo. O dirigente recebeu o sinal positivo, e o jogador dirigiu-se do aeroporto do Rio diretamente para a concentração do Timão.
Pato fez falta para o Corinthians nos últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Convocado para a seleção brasileira, ele ficou fora da derrota por 1 a 0 sobre o Internacional e do empate sem gols com o Náutico. Desde a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, há quase duas semanas, quando o atacante marcou duas vezes e saiu aplaudido pela torcida, o Timão não venceu mais.
Estou cansado, sim, mas consegui participar"
Pato
Vice-artilheiro alvinegro na temporada, com 13 gols marcados, Pato deverá ser titular ao lado de Paolo Guerrero – que também perdeu os últimos três jogos devido a compromissos com a seleção peruana – diante do Goiás. A tendência é que ambos sejam confirmados na formação principal no treino de sexta-feira, quando o técnico Tite definirá a equipe que começa o jogo no Pacaembu.
Os únicos jogadores que não voltaram com a delegação do Corinthians no voo da manhã foram o volante Ibson e o atacante Emerson Sheik. Naturais do Rio de Janeiro, ambos foram liberados para passar a noite com suas respectivas famílias, mas voltam a São Paulo para treino regenerativo ainda na tarde desta quinta.

Nenhum comentário: