9 de set. de 2013

Para ‘acabar com frescura’, Felipão convoca Julio César para Copa 2014

Restam somente 22 vagas na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2014. Uma delas já está preenchida e foi anunciada por Luiz Felipe Scolari nesta segunda-feira. De acordo com o técnico, Julio César está garantido entre os três goleiros que serão convocados para o Mundial no dia 7 de maio do ano que vem.
Como Julio César decidiu ficar no Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa, e ainda não jogou nesta temporada europeia, o técnico da seleção brasileira tem sido constantemente questionado a respeito. Mas depois de colocá-lo como titular contra Austrália e escalá-lo para o duelo com Portugal, ele o garantiu na Copa.
- Já vou dizer de antemão: mesmo que o Julio César não jogue pelo seu clube, ele está na Copa do Mundo. É bom falar para acabar com essa frescura. Entre os três goleiros do Mundial, ele tem um lugar. Ele não está jogando hoje em dia por uma situação do clube dele que não tenho que me meter – assegurou Felipão.
Julio Cesar treino Seleção Brasileira Boston (Foto: Mowa press)Julio César posa para fotos no treino desta segunda nos EUA: lugar garantido em 2014 (Foto: Mowa press)
O ex-goleiro de Flamengo e Inter de Milão irá, assim para sua terceira Copa do Mundo com a Seleção. Em 2006, Julio César era a terceira opção de Carlos Alberto Parreira, que levou ainda Dida e Rogério Ceni. Quatro anos depois, o goleiro chegou em grande fase à África do Sul e foi o titular de Dunga. Agora, tem total confiança de Felipão.
- A questão de ele jogar ou não no clube é problema dele com o técnico do time. Para mim ele é um dos melhores goleiros do mundo e vai continuar sendo. Ele está treinando bem e vamos ter dias de antecedência para a Copa do Mundo e mais dois amistosos. Tenho certeza que ele estará em condições – acrescentou o treinador.
 Antes mesmo da coletiva em que o técnico confirmou o goleiro na Copa do Mundo de 2014, o próprio Julio César tinha explicado sua situação no QPR.
- É até bom explicar: fiquei esse tempo sem jogar por conta da janela de negociações. Não seria justo o técnico me colocar, eu não ser negociado (como ocorreu) e ele tirar o goleiro novamente. Agora o técnico voltou a contar comigo e vou treinar para buscar meu espaço – explicou o goleiro.
Muito embora tenha anunciado previamente a convocação de Julio César para a Copa do Mundo de 2014, Felipão não quis falar sobre outros jogadores.
- São outras situações – resumiu.
Nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), em Foxboro, nos Estados Unidos, a seleção brasileira encara Portugal, no Gillette Stadium. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.

Nenhum comentário: