5 de set. de 2013

Özil afirma que presença de Wenger e filosofia do time o levaram ao Arsenal

ozil arsenal camisas (Foto: www.arsenal.com)Özil explica a preferência pelo Arsenal
(Foto: www.arsenal.com)
Contratado por € 50 milhões (cerca de R$ 155 milhões) no último dia da janela de transferências, o meia Mesut Özil explicou nesta quinta-feira o motivo pelo qual escolheu o Arsenal, em entrevista publicada pelo site do clube. Apesar de não dar detalhes sobre o motivo que o levou a deixar o Real, onde vestia a camisa 10 e tinha prestígio com a torcida, o meia alemão disse que a presença de Arsene Wenger no banco de reservas e a filosofia dos Gunners pesaram na escolha de se mudar para Londres.
- Escolhi o Arsenal porque é um dos principais clubes da Inglaterra. O treinador é de primeira linha e demonstrou isso nos últimos anos. Muitos jogadores se desenvolveram aqui nos últimos anos e por isso escolhi o Arsenal. Quero evoluir e estou empolgado para jogar aqui. O Arsenal é conhecido pelo seu estilo técnico e pelo futebol ofensivo. Acho que vou encaixar perfeitamente nesse espírito - disse o novo camisa 11 da equipe inglesa.
Ele disse ainda que a mudança foi tão rápida que mal teve tempo de conversar com os compatriotas Per Mertesacker e Lukas Podolski antes de decidir fechar com o Arsenal. Seu único contato foi com Wenger, o que acabou pesando na escolha.
- Tudo aconteceu de uma maneira muito rápida. Falei com o treinador por telefone e ele me apresentou sua visão e o que pensava de mim. Isso me convenceu e é por isso que estou agora no Arsenal - completou o jogador.
  •  
ozil arsenal camisas (Foto: www.arsenal.com)Özil vestirá a camisa 11 no Arsenal (Foto: www.arsenal.com)
No Real, Özil perdeu a chance de trabalhar diretamente com Zinedine Zidane. O francês assumiu a comissão técnica merengue como auxiliar de Carlo Ancelotti nesta temporada, mas o novo reforço do Arsenal pouco trabalhou ao lado do ídolo de infância, como o próprio faz questão de destacar.
- Disse recentemente que meu ídolo é o Zinedine Zidane porque, para mim, ele era o jogador perfeito. Bom no jogo aéreo e forte tanto defensivamente quanto ofensivamente. Ele era meu ídolo de garoto. Quase nunca deu motivo para falarem mal a seu respeito, incluindo sua vida privada - avaliou Özil.
Özil deixou crise no Real, segundo jornal
O jornal inglês "Daily Mail" noticiou nesta quinta-feira que a saída de Özil deixou um rastro de crise no Real Madrid. Segundo a publicação, diversos jogadores do plantel merengue ficaram irritados com a saída do alemão, incluindo a estrela maior da companhia, Cristiano Ronaldo. O português, aliás, já havia lamentado a saída do ex-camisa 10 do time espanhol.
- A saída de Ozil é uma péssima notícia para mim. Era o jogador que melhor conhecia os meus movimentos ofensivos. É um jogador que fazia a diferença. Estou chateado com a saída de Ozil. Ele era o melhor 10 que o Real Madrid poderia ter – disse Cristiano Ronaldo, em entrevista publicada nesta quarta pelo diário "AS".

Nenhum comentário: