4 de set. de 2013

Organizadas do Flamengo, em gesto de paz, entregam flores a policial


Em meio aos diversos casos de violência que parecem não ter fim no futebol brasileiro, uma cena simbólica chamou a atenção no gramado do Maracanã na noite desta quarta-feira. Quatro representantes de algumas das torcidas organizadas do Flamengo entregaram um buquê de flores a um policial militar, num gesto de paz antes da partida entre o Rubro-negro carioca e o Vitória, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, cumprimentaram a equipe de arbitragem do jogo (assista ao vídeo).

Torcedores do Flamengo estiveram envolvidos num confronto com são-paulinos no dia 18 de agosto, quando as equipes jogaram no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, um torcedor do Flamengo foi espancado e teve fratura na mandíbula e lesões na testa e no queixo. Uma semana depois, no mesmo estádio, novas cenas de violência chamaram a atenção no intervalo do jogo entre Vasco e Corinthians.
Torcedores do Flamengo entregam rosas a policial (Foto: Reprodução SporTV)Torcedores do Flamengo entregaram buquê de rosas a policial militar (Foto: Reprodução SporTV)

Nenhum comentário: