8 de set. de 2013

O Urubu Tá Com Raiva do Boi

Foi péssima a apresentação do Flamengo no Mineirão. Assistir aos jogos do Flamengo, em qualquer estádio, tem sido um péssimo programa, não tenho nenhuma explicação racional para justificar porque continuo mantendo esse costume masoquista que arrebenta com meus domingos. Provavelmente sou um doente.
Sem pachequismos, não parecia o Flamengo. Burocrático, previsível e sem graça, foi incapaz de levar qualquer perigo à meta do adversário ou de provocar qualquer sensação no seu torcedor que não fosse raiva, agonia ou desespero. Não estou a fim de ficar comemorando não levar goleada, não nasci pra isso.
Olha, nem acho que nossos mulambos não se dedicaram, não correram. Eles até que correram, suaram à beça. Mas aqui é Flamengo, somos um time de futebol, não uma academia de ginástica. De que adianta suar a camisa apenas dando bicudas e tentando se defender? Não estamos exigindo muito. Só queremos ver o time jogando pra frente, trocando passes, preferencialmente mais de 3 consecutivos, e chutando a gol. E isso não tem acontecido no Flamengo a não ser por acidente
A torcida se desespera, naturalmente. Não estamos acostumados a esse comportamento do Flamengo. Ou pior, talvez estejamos nos acostumando a esse deplorável comportamento. E é aí que mora o perigo. Muita gente conformada com a mediocridade, resignada em ver em campo um pastiche do heroico Flamengo em nome de uma recuperação extracampo que tem nos custado os olhos da cara.
Reclamo também, mas a alternativa à recuperação é inaceitável sob qualquer ponto de vista. Voltar a atrasar os salários? Voltar a contratar sem ter com o que pagar? Voltar a delinquir institucionalmente sonegando impostos e tributos? Um retrocesso para aquele Flamengo bandido, com a ficha suja no SPC, reconhecidamente um dos piores lugares para se trabalhar no futebol brasileiro, não podemos aceitar jamais.
E não vai adiantar nada ficar xingando os jogadores, eles são o que são e não serão nossas vaias que farão deles jogadores melhores. Se foram mal contratados azar o nosso, pois não teremos outros até o fim do Brasileiro. Não desperdicem seus tomates. Onde podemos influir enchendo o saco é sobre as ideias do Mano.
Já está mais do que na hora de empreender mudanças no futebol do Flamengo. E não estou falando de trocar dirigentes porque essas mudanças só servem para por mais lenha na fogueira das vaidades que arde nas classes dirigentes rubro-negras desde novembro de 1895. Pro futebol mesmo elas são inócuas.
O que não dá é pra ficar insistindo num projeto que obteve o aproveitamento de 38,6% no campeonato. O fim do primeiro turno é o momento ideal pra se fazer alguma mudança. Nosso treinador já está há 13 rodadas tentando de tudo com esse grupo de jogadores e os resultados não estão sendo bons. Tá na hora de tentar algo diferente.
O ano podia acabar hoje e nos poupar de muita aporrinhação, mas nada indica que assim será. Portanto, que nos preparemos para mais 19 rodadas de sufoco. Atenção aí todos os interessados. Se repetirmos no returno o desempenho que tivemos no turno podemos até morrer no fim do filme.
Mengão Sempre
∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑

∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.

Nenhum comentário: