9 de set. de 2013

Nem Boca, nem Argentinos Jrs. Maradona se declara torcedor do Newell’s Old Boys


Extra
Tamanho do texto A A A
Nem Boca, nem Argentinos Juniors. Diego Maradona se declarou torcedor do Newell’s Old Boys. Na próxima sexta-feira farão 20 anos da chegada do jogador ao time. Para comemorar a data, o clube de Rosário fez uma entrevista e um ensaio de fotos com o ídolo. Embora seja cria do Argentinos Juniors e identificado com o Boca (que, inclusive lhe dedica grande espaço em seu museu), o ex-jogador não poupou palavras de carinho ao Newell’s e fez até uma promessa:
- Mando um beijo grande aos leprosos (como são conhecidos os torcedores do time), e digo a eles que lhes quero muito, que gosto muito deles e que eu voltarei - disse o jogador em um vídeo publicado na internet.
Maradonda autografa a camisa do Newells e diz que espera um dia voltar ao clube
Maradonda autografa a camisa do Newells e diz que espera um dia voltar ao clube Foto: Divulgação / site oficial
Maradona chegou ao Newell’s em 13 de setembro de 1993. Seu retorno ao futebol argentino ocorreu na semana seguinte à derrota humilhante da seleção por 5 a 0 para a Colômbia, na última rodada das Eliminatórias sul-americanas. Seu objetivo ao voltar para o país era o de estar na seleção e ajudar a reerguê-la para a disputa da Copa de 1994. Mas a aventura durou apenas uma temporada, o suficiente para que ele se sentisse um leproso.
- Fui, sou e serei leproso, sem dúvida alguma. Porque aprendi a amá-lo, estando muito pouco em Rosário. Mas, onde quer que eu esteja, vou sempre procurar saber os resultados do Newell’s. Me encanta pelos garotos e pelos 75% da cidade de Rosário (a cidade se divide entre os torcedores do Newell’s e do Rosário Central).
O vídeo no ar é apenas uma apresentação da entrevista completa, que será publicada na íntegra na sexta-feira.
Maradona jogou por pouco tempo no Newells, mas se diz torcedor do cllube
Maradona jogou por pouco tempo no Newells, mas se diz torcedor do cllube Foto: Divulgação / site oficial



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/nem-boca-nem-argentinos-jrs-maradona-se-declara-torcedor-do-newells-old-boys-9889381.html#ixzz2eSoGzEKJ

Nenhum comentário: