10 de set. de 2013

Meu Jogo Inesquecível: Carol rói as unhas pelo Grêmio na 1ª vez na Arena

Quem ouve o típico sotaque carioca sair da boca de Carol em uma das rotineiras idas à praia de Ipanema pode arriscar sem medo: é torcedora de algum dos quatro gigantes do Rio de Janeiro. Mas é só descobrir o sobrenome da menina de 19 anos para se ter certeza que o seu coração já tem dono desde a maternidade. Filha do maior ídolo da história do Grêmio, Carol Portaluppi não desaponta o pai quando o assunto é o Tricolor gaúcho. Acompanha os jogos, torce e até rói as unhas pelo time do coração.
carolina portaluppi carol portaluppi grêmio olímpico (Foto: Murilo Matias/Divulgação Grêmio)Carol posa com a camisa do time do coração (Foto: Murilo Matias/Divulgação Grêmio)
Desde pequena, ela foi apresentada ao clube por meio de fotos e vídeos que o próprio pai fazia questão de mostrar. Garante que nunca foi pressionada para ser gremista, mas no fundo sabe que não teve muita escolha. A paixão sempre existiu, portanto. Mas é claro que o atual momento recomenda uma devoção ainda maior. Afinal, Renato é o atual comandante do Grêmio. E mais: faz boa campanha no Brasileirão e está nas quartas de final da Copa do Brasil.
A filha fez questão de se mostrar presente em um dos momentos mais importantes dessa segunda passagem - o treinador já havia comandado o time em 2010 - do ex-camisa 7 como técnico do Grêmio. Deixou o calor do Rio e rumou para a gelada Porto Alegre no dia 14 de julho deste ano. Era a estreia do pai na novíssima Arena. Depois de ser eternizado no Olímpico, era a hora de iniciar a caminhada no bairro Humaitá.

Carol instalou-se em um dos confortáveis camarotes da Arena, não sem antes causar rebuliço por onde passava. Atrás dela, sempre um batalhão de jornalistas que disputavam o melhor clique e as escassas palavras da "filha do homem". O jogo? Ah, sim. Havia o jogo. O Grêmio encararia o Botafogo, então líder do campeonato. Dureza prometida e cumprida à risca. Renato estreou com uma sofrida vitória por 2 a 1, com dois gols de Vargas(assista aos melhores lances do jogo no vídeo acima). Seedorf descontou para o Alvinegro com um golaço.

- Fiquei supernervosa. Roí todas as minhas unhas e machuquei o meu joelho de tanto pular com os gols - contou Carol ao GLOBOESPORTE.COM.
carol portaluppi filha renato gaúcho grêmio arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Carol se prepara para a estreia do pai na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A empatia com a imponente Arena foi imediata. Carol garante que se sentiu em casa e que recebeu carinho semelhante ao destinado a Renato por cada gremista presente no estádio. Depois da suada vitória, ainda restou tempo para um afago no pai.

- Foi emocionante e lindo! O estádio estava muito cheio. Tirei muitas fotos, e a recepção da torcida comigo foi calorosa. Todos tiveram um carinho e respeito muito grandes. O estádio está lindo, de Primeiro Mundo. Tudo bem-feito nos mínimos detalhes. Depois do jogo, ainda fui parabenizar o meu pai e os jogadores - disse a menina, que sentou ao lado do técnico na entrevista coletiva.
Renato Gaúcho na coletiva ao lado da filha, Carol (Foto: Lucas Uebbel/Grêmio, DVG)Carol participou até da entrevista coletiva
após o jogo (Foto: Lucas Uebbel/Grêmio, DVG)
Mas a relação entre Carol e o Grêmio não iniciou de repente, por conta do emprego do pai. Ela foi moldada muito pela trajetória de Renato no clube, é claro. Mas ganhou vida própria dentro da rotina de Carol. Mesmo com o ídolo gremista longe de Porto Alegre, treinando outras equipes, a paixão seguia imaculada. Ela não admitia mudar de time. Batia o pé. Com o Grêmio onde o Grêmio estivesse.

- Eu tenho uma relação de carinho com o Grêmio. É muito especial pela história do meu pai dentro do clube. Todos me tratam com muito respeito. Assisto aos jogos. Meu pai sempre me mostrou vídeos e fotos falando dele no Grêmio, apresentou os jogadores que atuaram com ele. Mas nunca me pressionou. A minha paixão aconteceu naturalmente - garantiu.

E o torcedor gremista pode se animar. Carol pretende voltar à Arena. E não deve demorar muito.

- Quero voltar lá. Se possível, ainda em setembro.
GRÊMIO 2 X 1 BOTAFOGO
Dida, Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza (Matheus Biteco 38'/2º), Zé Roberto e Elano (Maxi Rodríguez 23'/2º); Vargas e KléberJefferson, Lucas (Gilberto 15'/2º), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro (Elias 21'/2º), Seedorf e Vitinho (Henrique 30'/2º); Rafael Marques
Técnico: Renato GaúchoTécnico: Oswaldo de Oliveira
Gols: Vargas (Grêmio), aos 12 e aos 33, e Seedorf (Botafogo), aos 19 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Adriano e Kléber (Grêmio); Vitinho e Marcelo Mattos (Botafogo)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre. Data: 14/07/2013. Competição: Campeonato Brasileiro (7ª rodada).

Nenhum comentário: