10 de set. de 2013

Messi vem aí! Com dois do craque, Argentina goleia e se garante na Copa

Messi e a Argentina estarão no Brasil em 2014. A Albiceleste é a primeira seleção sul-americana classificada para a Copa 2014. Nesta terça-feira, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, os argentinos golearam o Paraguai por 5 a 2 e selaram a vaga para o Mundial. Messi, em duas cobranças de pênalti, Agüero, Di Maria e Maxi Rodriguez marcaram para o Hermanos. Nuñez e Roque Santa Cruz descontaram para os paraguaios.

Com os dois gols, Messi tornou-se o segundo maior artilheiro da história da Argentina. Com 37 gols, ele superou Crespo e agora está atrás apenas de Batistuta, que balançou as redes em 54 oportunidades. De quebra, o craque ainda se igualou ao uruguaio Luis Suarez na artilharia das eliminatórias, com dez gols

Líder das eliminatórias, a vaga na Copa do Mundo era uma questão de tempo para a Argentina. Antes mesmo de a bola rolar no Defensores Del Chaco, ela já poderia ter se classificado, dependendo de uma combinação de resultados que acabou não acontecendo. Assim, os argentinos entraram em campo precisando apenas de um empate. Com 29 pontos, a Albiceleste lidera o torneio.

Os paraguaios, que disputaram as últimas quatro Copas do Mundo (98,02,06 e 2010), já entraram em campo eliminados.
  •  
Messi, Fernando Gago e Sergio Aguero gol Argentina x Paraguai (Foto: Reuters)Messi comandou a classificação da Argentina para a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Reuters)


Vitória fácil

Sem chance de disputar a Copa, em nenhum momento o Paraguai mostrou vontade e força para vencer a partida. Já os argentinos, desde os minutos iniciais, tinham ímpeto de vitória. E o primeiro gol não tardou. Aos dez minutos, Palácio lançou Agüero na área. O atacante do Manchester City driblou o goleiro, mas foi derrubado. Pênalti, que Messi cobrou com categoria: 1 a 0.

Se a linha ofensiva da argentina é forte, o mesmo não pode ser dito da defesa. Em uma bobeada da zaga albiceleste, Nuñez aproveitou cruzamento de Samudio, mandou de calcanhar para as redes e contou com grande colaboração do goleiro Romero. Um frangaço!
Messi marca mais um e sela a classificação

O lance, no entanto, em nada mudou o panorama da partida, e a Argentina seguiu pressionado em busca da vitória. Aos 32, Messi recebeu de Palácio, ajeitou de peito para Aguëro, que chutou cruzado para colocar a Argentina em vantagem novamente.
O segundo tempo foi ainda mais fácil para a Argentina. Em contra-ataque, Di Maria foi lançado em profundidade e bateu cruzado na saída do goleiro Fernandez: 3 a 1. O quarto veio logo em seguida. Messi recebeu de Di Maria na área, tentou o drible e se jogou. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, ele chutou forte e marcou seu 37º gol com a camisa albiceleste. Na arquibancada, os argentinos que foram ao Paraguai ovacionaram o craque.
No fim, o Paraguai ainda descontou. Em jogada pela esquerda, Samudio cruzou na medida para Roque Santa Cruz, que só teve o trabalho de escorar para o gol. A reação paraguaia, no entanto, durou apenas cinco minutos. Aos 45, Maxi Rodriguez tabelou com Lavezzi e chutou cruzado para fazer 5 a 2. Festa dos argentinos no Defensores Del Chaco. Que venha a Copa do Mundo no Brasil.
Palacio Argentina e Paraguai (Foto: Agência AP)Palácio foi titular , nesta terça, contra o Paraguai (Foto: Agência AP)

Nenhum comentário: