15 de set. de 2013

Massa diz que 'vai para cima' no fim do ano e admite namoro com a Lotus

O casamento de Felipe Massa com a Ferrari chegou ao fim. As sete corridas que faltam para o fim do campeonato mundial de Fórmula 1 serão apenas para finalizar o último ciclo juntos no relacionamento que durou oito temporadas. Depois do Grande Prêmio do Brasil, no dia 24 de novembro, cada um segue o seu caminho. Ainda com o futuro incerto, o piloto brasileiro, de 32 anos, já está com a cabeça em 2014 e vai usar as últimas provas para entrar bem na nova escuderia. Em entrevista ao Esporte Espetacular, ele falou sobre as conversas com a Lotus e a McLaren e garante que, nas próximas corridas, não será escudo do companheiro de equipe Fernando Alonso, segundo lugar no Mundial e na briga pelo título com Sebastian Vettel.
- Não. Agora vou para cima - afirmou.
Para Massa, a saída do time de Maranello o deixou mais à vontade nessas últimas corridas. Além disso, ele espera um bom carro em 2014 para continuar o sonho de lutar pelo título mundial, que quase veio em 2008, quando chegou até a última volta com chance de ser campeão, mas viu o inglês Lewis Hamilton rir por último.
Carrossel Felipe Massa (Foto: Editoria de Arte)Felipe Massa recebeu Galvão Bueno em sua casa, em Mônaco, na França (Foto: Editoria de Arte)
- O orgulho da minha carreira é muito grande. É lógico que eu gostaria de ser campeão, como ainda vou lutar para isso. Não estou encerrando por aqui a minha carreira. Estou muito mais solto, livre. Acho que pode ser bom para mim. Lógico que tenho que arrumar um carro competitivo. Correr por correr, só fazer parte da Fórmula 1 e não ter chance de lutar pelas vitórias, não quero. Não é impossível. É uma mudança, e espero que seja para melhor.
Sobre o futuro, ele citou a Lotus como um provável destino. A vaga seria a de Kimi Raikkonen, que está entrando no lugar do brasileiro na Ferrari. Além disso, ele conta que também recebeu uma sondagem da McLaren, mas as conversas ainda não evoluiram.
A gente está negociando. A Lotus tem um carro competitivo"
Felipe Massa
- A gente está negociando. Na minha opinião, a Lotus tem um carro competitivo, que é o que eu quero. É uma equipe que tem uma história muito importante para o Brasil também. Eles tiveram um momento difícil até financeiramente. Estamos tendo muitas conversas para tentar achar um caminho também, não só para mim, mas para a Lotus continuar com um bom carro. Já tive contato com a McLaren. Não posso avaliar, é difícil dizer. Com a Lotus, o contato foi muito bom.
Ao seu lado, Massa conta com o apoio da mulher, Rafaela. Para ela, a melhor equipe será a que der as melhores condições para que o piloto renda seu máximo.
- Não sei o que vai acontecer, para qual equipe ele vai. (Gostaria que ele fosse) para onde ele achar que vai ser feliz, onde ele puder ser o piloto que ele é.
Em sua história na Ferrari, Massa afirma que o momento mais complicado foi na última temporada. O piloto admite que, àquela altura, faltava desempenho. Mais do que nunca, viu seu futuro na Fórmula 1 ameaçado até conseguir dar a volta por cima. A memória mais triste, porém, é outra. O piloto lembra-se com pesar do GP da Alemanha, em 2010, quando recebeu ordens para dar passagem para Fernando Alonso.

- Aquele dia doeu muito, doeu bastante - admite.
Nesta temporada, Massa está em sétimo lugar na classificação, com 79 pontos. O melhor resultado do ano foi o terceiro lugar no Circuito da Catalunya, na Espanha.

Nenhum comentário: