6 de set. de 2013

Mano elogia superação do Flamengo e chama Seedorf de ‘palestrante’

Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo
Extra
Tamanho do texto A A A
A capacidade de superação de um time em formação e jovem foi o destaque do Flamengo na volta ao Maracanã, na avaliação do técnico Mano Menezes. Segundo ele, o gol no fim premiou e reforçou a característica de uma equipe que nunca deixa de lutar.
— Seria criminoso se perdêssemos por 1 a 0 com o volume que tivemos e as oportunidade que criamos — atestou o treinador.
A superação foi uma das lições a serem tiradas após o empate com o Botafogo. A outra foi a necessidade de os jogadores fazerem como Seedorf, e não deixarem os atletas experientes dos time rivais conduzirem a partida.
— Temos que aprender a dirigir mais a equipe, conversar com a arbitragem, como o Seddorf, que parecia um palestrante. Isso faz parte, os mais experientes usufruem dessa condição, e isso custa o resultado de um jogo — comentou Mano.
O treinador lembrou que a confiança no trabalho que está sendo realizado no clube cresce, já que uma semana depois de o Flamengo perder para o Internacional com um gol no fim, consegue evitar uma derrota do mesmo jeito.
— Nem sempre você ganha jogando bem, mas não pode prescindir dessa capacidade de superação. Se ela é premiada, se reforça. No jogo passado nos dedicamos muito, taticamente foi nosso melhor jogo, e ao tomar um gol no final você esmorece, sente que o que fez foi em vão. Mas eu trabalhei para que não tivesse sido, para acreditar no caminho, e fazer o gol no final confirma isso na cabeça de cada um — reiterou o comandante.
Mano elogiou Adryan e Luiz Antônio e comentou o crescimento dos mais jovens:
— Pedir calma é uma utopia. Mas é o que precisamos. Dar segurança a eles. Entender que não vão entrar bem sempre, e não posso excluir esses jogadores no meio do caminho.
Carlos Eduardo sofre com vaias
Contratado com status de estrela, Carlos Eduardo bem que se esforçou, mas não conquistou a torcida em seu primeiro jogo pelo Flamengo no Maracanã. O meia deixou o campo de jogo vaiado quando o resultado ainda era adverso, e o técnico Mano Menezes ficou entre a defesa e a cobrança.
— As vaias já são um pouco antigas, mas vamos resolver porque não podemos perder ninguém, temos que ganhar. Ele ainda vai errar, e vai conviver com a cobrança mais dura em alguns momentos porque se criou muita expectativa. Se ele se dedicar e trabalhar como está trabalhando o torcedor vai entender a importância dele para a equipe — analisou o treinador.
Mano descartou trocar o esquema de jogo para colocar dois atacantes, formato que fez o time crescer com Hernane e Marcelo Moreno. Só em ocasiões extremas


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/brasileiro/mano-elogia-superacao-do-flamengo-chama-seedorf-de-palestrante-9254552.html#ixzz2eBdawIcK

Nenhum comentário: