4 de set. de 2013

Maicon exalta dedicação na Seleção e avisa: ‘Meu objetivo é não sair mais’

Depois da Copa do Mundo de 2010, Daniel Alves praticamente reinou absoluto na lateral direita da seleção brasileira. Foram raras as vezes que ele não esteve como titular da posição. Na reta final de preparação para o Mundial de 2014, porém, o jogador do Barcelona ganhou um “adversário” de peso: Maicon.
Convocado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Austrália, sábado, em Brasília, e Portugal, na terça-feira, em Boston, nos Estados Unidos, o lateral do italiano Roma voltou e logo de cara deve ganhar uma chance. Até porque Daniel Alves, com um problema no tornozelo direito, foi cortado.
- Sempre que vesti a camisa da seleção brasileira procurei fazer o meu melhor. E cada vez que recebo uma oportunidade como essa é assim. Mais uma vez estou convocado e espero que tudo corra bem como anteriormente. Meu objetivo é não sair mais da Seleção.
Maicon brasil coletiva (Foto: Mowa Press)Maicon tem grande chances de ser titular da Seleção no jogo contra a Austrália (Foto: Mowa Press)
Felipão avisou à época da convocação que a presença de Maicon na lista fazia parte de mais um teste para a posição – na Copa das Confederações, a opção por ali foi o volante Jean, que atuaria improvisado. Principalmente pelo lado da experiência de já ter disputado uma Copa do Mundo em 2010.
- Todos os jogadores sabem da responsabilidade que é usar a camisa da seleção brasileira. Não são os mais experientes que têm de passar isso. E maior ainda vai ser a nossa responsabilidade de jogar um Mundial no Brasil – comentou o lateral.
Eu não posso provar nada agora (com palavras). Preciso receber a oportunidade para mostrar dentro de campo"
Maicon
Maicon disputou apenas uma partida como titular do Roma. No último fim de semana, o jogador, inclusive, marcou um dos gols do triunfo por 3 a 0 sobre o Verona, pelo Campeonato Italiano.
- Eu não posso provar nada agora (com palavras). Preciso receber a oportunidade para mostrar dentro de campo. A partir daí cada um vai tirar sua conclusão de como o Maicon está – finalizou o lateral-direito da seleção brasileira.
Depois da era Dunga, finalizada com a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, Maicon foi chamado poucas vezes por Mano Menezes. Mesmo assim, disputou a Copa América de 2011, na Argentina. Mas depois disso não teve continuidade e reaparece agora, às vésperas do Mundial de 2014.
O confronto entre Brasil e Australia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também vai acompanhar a partida, no Mané Garrincha, em Tempo Real

Nenhum comentário: