4 de set. de 2013

Kaká se despede do Real em carta: 'Marcará para sempre a minha vida'

Carta de despedida de Kaká ao Real Madrid (Foto: Reprodução / Facebook)Kaká escreve carta de despedida ao Real Madrid
(Foto: Reprodução / Facebook)
Após quatro anos de Real Madrid, o meia Kaká foi anunciado na última segunda-feira como novo reforço do Milan, clube onde venceu a Liga dos Campeões e se consagrou o melhor jogador do mundo em 2007. Na capital espanhola, ele enfrentou lesões e o banco de reservas, mas, apesar dos momentos complicados, o brasileiro fez questão de se despedir dos antigos companheiros e da torcida através de uma carta publicada nas redes sociais nesta quarta-feira.
- Parto para uma nova etapa profissional, fica o carinho dos bons momentos na Espanha e a certeza que todo esforço para o sucesso foi feito. Foram muitos momentos difíceis, mas fazer parte da história de um clube como o Real Madrid marcará para sempre a minha vida - escreveu o meia, em parte da mensagem.
Kaká desembarcou em Madri em 2009 recheado de expectativas, após uma transferência que custou € 67 milhões (cerca de R$ 153 milhões na época) aos cofres merengues. Mesmo sem grande destaque,  conquistou títulos pelo Real. O mais importante foi o Campeonato Espanhol, na temporada 2011/2012. O brasileiro também foi campeão da Copa do Rei (2011) e da Supercopa da Espanha (2012).
A apresentação oficial de Kaká está prevista para acontecer na manhã desta quinta-feira. A estreia do jogador em sua nova passagem pelo clube deve acontecer no sábado, quando o Milan fará um amistoso contra o Chiasso, na Suíça, enquanto seu primeiro jogo oficial será, a princípio, no dia 15, quando o Milan visita o Torino, pela terceira rodada do Campeonato Italiano.
Confira a carta na íntegra
"Queridos Merengues,
Foram quatro temporadas de muita dedicação e de superação. Nestes quatro anos vestindo o branco do Real Madrid, participei de três títulos e guardo no coração o respeito de um grande clube.
Parto para uma nova etapa profissional, fica o carinho dos bons momentos na Espanha e a certeza que todo esforço para o sucesso foi feito. Foram muitos momentos difíceis, mas fazer parte da história de um clube como o Real Madrid marcará para sempre a minha vida.
Fica o agradecimento aos colegas, aos treinadores, a todos os funcionários, a diretoria, ao presidente Florentino Perez , a todos os torcedores do Real Madrid e aqueles que me apoiaram ao longo desses anos.
Muito obrigado e #HalaMadrid"

Nenhum comentário: