6 de set. de 2013

Kaká quer estrear sábado no Milan e analisa 'vontade de vencer' de Mou

Kaká milan camisa (Foto: Reprodução / Facebook)Kaká voltará a usar a camisa 22 do Milan: estreia
pode ser no sábado (Foto: Reprodução / Facebook)
De volta ao Milan após quatro temporadas no Real Madrid, Kaká afirmou nesta sexta-feira que pretende reestrear pelo clube no sábado em amistoso com o FC Chiasso, da terceira divisão da Suíça. Em entrevista à rádio "Jovem Pan", o meia comentou ainda a relação com José Mourinho no clube espanhol e disse que a "vonta de vencer" do treinador pode atrapalhar o trabalho dos times comandados pelo português.
- Devo estrear neste sábado em um amistoso contra um time da Suíça. Ou no sábado que vem (dia 14), contra o Torino, na volta do Campeonato Italiano. Mas tudo indica que seja no amistoso mesmo - disse o camisa 22.
Questionado se o relacionamento com Mourinho foi o principal motivo para a saída do Real, Kaká analisou a relação com o treinador e disse que aprendeu muito com o português. Antes de o brasileiro assinar por dois anos com o Milan, o técnico já havia deixado o clube espanhol e está no Chelsea. O italiano Carlo Ancelotti assumiu o Real.
- Não gosto de culpar ninguém. Eu tentei, lutei e sempre estive disponível. As vezes que ele me aproveitou, eu acho que tive bons resultados. Ele, como qualquer treinador, fez as escolhas dele e colocava para jogar os jogadores que ele confiava. Aprendi muito com ele na área profissional e pessoal. Aprendi a ter mais paciência e a lutar mais pelas minhas coisas, foi bom ter trabalhado com ele.
Em seguida, Kaká analisou a maior virtude de Mourinho, o que considerou também como um ponto negativo:
- A vontade dele de vencer. Essa vontade passa por cima de vários critérios e fatores que outros técnicos dão prioridade. Talvez seja por essa vontade que ele perca às vezes a continuidade de um time e estremeça um pouco as relações por onde trabalha.
Ao comentar as especulações sobre um retorno ao São Paulo, Kaká afirmou que nunca esteve perto de voltar ao futebol brasileiro durante sua passagem pelo Real Madrid:
- Tudo não passou de especulações. A única vez foi em dezembro de 2012 que a gente conversou com o São Paulo para ver qual era a ideia deles, mas nada concreto. Recebi algumas sondagens, mas nunca nada que tenha aproximado essa volta. O discurso sempre foi que a prioridade seria o São Paulo e acredito que vai ser sempre assim. Mas se não der no São Paulo, não descarto jogar em outro clube no Brasil, não teria problema algum.
Kaka e Mourinho, Real Madrid x Celta (Foto: AP)Kaká teve poucas chances como titular do Real Madrid sob o comando de José Mourinho (Foto: AP)

Nenhum comentário: