8 de set. de 2013

Juninho sobre o Vasco no segundo turno: 'Não sei como vamos reagir'

Com o empate em 0 a 0 diante do Atlético-PR, o Vasco terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação com 24 pontos conquistados (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado). A posição não agrada Juninho Pernambucano. E mostrando sinceridade, o camisa 8 disse não saber como o time vai reagir na metade final da competição. Ele ressaltou as dificuldades que o time vem sofrendo principalmente quando atua em Sâo Januário.
- Foi um primeiro turno no qual sofremos, recuperamos depois, ameaçamos crescer e não conseguimos. Estamos tendo mais dificuldades em casa do que fora, estamos nos sentindo pressionados em campo. Não falta disposição e nem força. Tivemos mais coisas positivas no primeiro turno, mas em termos de classificação foi ruim. Estamos mais próximos de quem está atrás do que na frente. Não sei como vamos reagir, mas vamos em frente. O reflexo do futebol hoje foi em função do cansaço. E quarta já tem mais - afirmou.
O cansaço, aliás, foi uma tecla na qual Juninho bateu bastante. Na quinta-feira, o Vasco enfrentou o Náutico e saiu vitorioso. O time chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira e neste domingo já estava em campo. Para o camisa 8, esta maratona de jogos e viagens foi determinante para o futebol ruim apresentado pelas duas equipes no segundo tempo. Segundo o Reizinho, enquanto não houver uma solução para isso, o espetáculo será ruim.
Juninho Pernambucano jogo Vasco e Atlético-PR (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Juninho em ação contra o Furacão: meia teme pelo futuro (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
- Não acho que o Vasco ficou devendo hoje. O time jogou um bom primeiro tempo e não conseguiu manter o nível no segundo. Tivemos uma semana com viagens na qual chegamos na noite de sexta para jogar no domingo... O futebol brasileiro é esse. Enquanto não se conscientizarem de que o preparo é importante, vamos ver duas equipes se arrastando em campo. É difícil independentemente da idade - finalizou.
Após o empate diante do Furacão, o Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante da Portuguesa, às 21h50m (de Brasília), no Canindé.

Nenhum comentário: