16 de set. de 2013

Juiz relata xingamentos na súmula, e Luxa pode pegar até seis partidas

Rodrigo Caetano e Luxemburgo Fluminense e Portuguesa (Foto: Thales soares)Luxemburgo teve de assistir ao segundo tempo
fora do banco (Foto: Thales Soares)
O site da CBF publicou a súmula da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre a Portuguesa, em jogo realizado sábado à noite, no Maracanã. Nela, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que expulsou o técnico Vanderlei Luxemburgo no intervalo, relatou diversos palavrões proferidos pelo técnico do Tricolor, Vanderlei Luxemburgo. Confira o texto:
"Expulsei o sr. Vanderlei Luxemburgo da Silva, técnico da equipe do Fluminense, no intervalo da partida, quando estávamos passando pela zona mista do estádio, em direção ao vestiário da arbitragem, por ter dito as seguintes palavras: 'Wilton, eu te respeito muito, mas você não me respeitou. Você não deveria fazer isso comigo'. Ato seguido: continuamos seguindo ao nosso destino quando o mesmo segurou o braço deste signatário com força, dizendo as seguintes palavras: 'Só tem filha da p..., vocês estão de sacanagem comigo. Tem um complô contra mim. Vou fazer uma representação contra você na súmula'.
"Na volta para o início do segundo tempo da partida, ao ser comunicado da expulsão, o mesmo, estando no túnel de acesso ao campo, disse as seguintes palavras ao quarto árbitro, sr. Wagner Rosa, e ao delegado da partida, sr. Marcelo Vianna: 'O que foi que eu fiz? Só tem filha da p..., estão querendo me prejudicar. Você é o pior filha da p...', referindo-se ao delegado. 'É um complô contra mim'. Em seguida o mesmo se retirou do túnel. Ressalto que durante o primeiro tempo da partida o referido treinador foi advertido verbalmente por este signatário".
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar Luxemburgo, enquadrado-o no artigo 243-F do Código de Justiça Desportiva Brasileira (CBJD) – ofender alguém em sua honra. A pena varia entre quatro e seis jogos e pode incluir multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Quando a ofensa é direcionada a um jogador, a pena mínima é de um jogo. No caso de um ataque à arbitragem, o menor gancho previsto é de quatro partidas.
– Acho que não vamos denunciá-lo, não. Com tantos elogios à arbitragem como esses (risos). É lógico (que vai ser denunciado). Ele vai responder ao artigo 243-F. Dependendo da ordem do encaminhamento de súmulas, vamos fazer a denúncia nesta semana, e a previsão é de que ele seja julgado já na próxima semana – afirmou Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD.
Ainda no sábado, após o jogo, Luxemburgo acusou os árbitros brasileiros de serem autoritários e revelou o desejo de fazer um adendo à súmula de Wilton Sampaio, o que foi relatado pelo árbitro no texto acima

Nenhum comentário: