9 de set. de 2013

Jornal: Barça deve pedir dispensa de Messi da seleção nas últimas rodadas

Messi treino Argentina (Foto: Felippe Costa)Argentina pode chegar classificada à Copa
nas últimas rodadas (Foto: Felippe Costa)
Caso a Argentina se classifique para a Copa do Mundo na noite desta terça-feira, na partida contra o Paraguai, em Assunção, o Barcelona deve formalizar um pedido para que Lionel Messi fique fora das últimas rodadas das eliminatórias da América do Sul. A informação foi dada pelo jornal espanhol "Marca" nesta segunda.
De acordo com a reportagem, o clube pretende preservar o condicionamento físico do melhor jogador do mundo e assim evitar que ele volte a se lesionar, como aconteceu no fim da temporada passada. A boa relação do Barcelona com a Associação do Futebol Argentino (AFA) pode facilitar o corte do camisa 10 nas convocações futuras.
Messi chegou a ser dúvida para a partida com o Paraguai. No fim de agosto, um exame de ressonância magnética feito na Espanha revelou um hematoma intramuscular na parte posterior coxa esquerda. O atacante fez tratamento intensivo e se apresentou à seleção. A desconfiança quanto à sua presença em campo logo foi desfeita, quando ele participou normalmente dos treinos durante a semana em Ezeiza, na Grande Buenos Aires.
A Argentina lidera as eliminatórias com 26 pontos, ao lado da Colômbia, e precisa de apenas uma vitória para se garantir na Copa do Mundo de 2014. Depois do Paraguai, a equipe do técnico Alejandro Sabella ainda enfrentará o Perú, em 11 de outubro, e o Uruguai dia 15 do mesmo mês. O GLOBOESPORTE.COM transmite em tempo real o duelo entre
Paraguai e Argentina, às 22h40m, desta terça-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção

Nenhum comentário: