22 de set. de 2013

Jayme absolve Elias por gol perdido e avisa: ‘Não adianta desespero’

Depois de uma fraca atuação e o empate por 0 a 0 com o lanterna Náutico, neste domingo, em Recife, o técnico interino Jayme de Almeida lamentou a chance desperdiçada por Elias no fim da partida, mas absolveu o jogador. O substituto de Mano Menezes se disse preparado caso esteja à frente da equipe na quarta-feira, no jogo com o Botafogo, pela Copa do Brasil. A diretoria fez contato com Abel Braga e ainda aguarda uma resposta do treinador.
- Viemos com intuito de vencer, mas jogo contra o Náutico é sempre difícil. Seria leviandade nossa achar que os três pontos cairiam do céu. No primeiro tempo, tivemos um bom controle do jogo, criamos inúmeras jogadas que poderiam resultar em gol, foi de razoável para bom. Criamos as chances e a bola não entrou. No segundo tempo, time perdeu controle do jogo, que ficou perigoso com os contra-ataques do Náutico - avaliou Jayme.
Para o interino, o time demorou a se encontrar na segunda etapa, além, é claro, de perder uma chance claríssima, nos pés de Elias. 
- O Fernando só entrou no jogo depois de 10 minutos e no fim do segundo tempo tivemos a bola da partida no final, mas infelizmente o jogador que tem nos dado alegria (Elias)...A bola veio difícil para ele, veio dentro do corpo. Acontece. Eram os três pontos. Temos que continuar nessa caminhada. Não adianta desespero – afirmou Jayme de Almeida.
O técnico disse novamente que não cria expectativas sobre seu futuro, mas se disse pronto caso seja efetivado no cargo:
- Avaliação quem faz é a diretoria. Se continuar na quarta-feira, estou pronto, preparado para trabalhar. Não é peso. Se tiver que estar no jogo de quarta, tudo bem; se tiver que voltar a ser auxiliar.
O treinador revelou o sentimento no vestiário depois da partida:
- Hoje está todo mundo frustrado.
O Flamengo chega ao Rio na madrugada desta segunda-feira. A reapresentação do elenco está marcada para às 15h, no Ninho do Urubu. Pelo Brasileirão, a equipe voltará a campo domingo, contra o Criciúma, no Maracanã.

Nenhum comentário: