10 de set. de 2013

Inglaterra segura pressão, empata com Ucrânia e mantém liderança

Alvo de constante desconfiança dos críticos e da própria torcida, a Inglaterra foi aprovada no que pode ser considerada a prova final de que tem condições de merecer mais crédito rumo à Copa do Mundo de 2014, ainda que sem empolgar. Diante de um adversário direto na disputa por vaga no torneio, sob a pressão de um estádio lotado com 70 mil vozes contrárias, arrancou na base da raça e um sólido sistema defensivo o empate por 0 a 0 com a Ucrânia, nesta terça-feira, pela oitava rodada do grupo H das eliminatórias europeias.
Walcott Inglaterra e Ucrânia  (Foto: Getty Images)Walcott leva a Inglaterra à frente diante da Ucrânia: aprovada no teste da pressão (Foto: Getty Images)
Com o ponto somado no Estádio Olímpico de Kiev, a seleção inglesa manteve a liderança da chave, com 16, um à frente da própria Ucrânia e de Montenegro, de folga na rodada. Com dois jogos ainda para disputar, ambos em casa, contra montenegrinos, dia 11 de outubro, e poloneses, dia 15, só depende de seus resultados para garantir a classificação diretamente.
Vitoriosa nas últimas quatro rodadas, a Ucrânia freou sua ascensão, mas manteve boas chances de se classificar. Com 15 pontos, tem grande vantagem sobre Montenegro no primeiro critério de desempate, o saldo de gols (15 contra 7). Joga a próxima partida em casa, contra a Polônia, dia 11 do mês que vem. Na rodada derradeira, dia 15, é favoritíssima a uma goleada diante de San Marino, lanterna da chave, derrotado nas sete partidas até agora.
Nas eliminatórias da Europa, só os primeiros colocados de cada uma das nove chaves se classificam direto para a Copa do Mundo. Os oito melhores segundos colocados, por sua vez, ganham uma nova chance na repescagem e decidem as quatro vagas restantes do continente entre si no mata-mata.
Torcida Ucrânia (Foto: reuters)Torcida ucraniana acende os sinalizadores e faz bonita festa no estádio (Foto: Reuters

Nenhum comentário: