20 de set. de 2013

Imprensa espanhola repercute gol de Fran Mérida no Maraca: 'Avassalador'

A vitória do Atlético-PR sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, ganhou destaque na imprensa espanhola nesta sexta-feira graças a um personagem específico: Fran Mérida, a cria do Barcelona. Jornais e sites esportivos repercutiram a estreia como titular do jogador no clube paranaense e, principalmente, o primeiro gol dele no Brasil. Aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o Furacão perdia por 2 a 0, o atacante Marcelo cruzou, e Fran Mérida deu um carrinho para descontar. O time conseguiu a virada e venceu por 4 a 2.
O "El Confidencial", por exemplo, destacou que, depois de 50 anos, um espanhol voltar a balançar as redes. O último, segundo o diário espanhol, tinha sido José Ufarte - que passou por Corinthians e Flamengo - em 1964. O site também lembrou que Fran Mérida foi surpresa na escalação rubro-negra. O técnico Vagner Mancini não contava com Paulo Baier, e os favoritos a assumir a vaga eram Deivid, Felipe e Zezinho.
O periódico "Marca" também deu atenção especial à estreia do espanhol no Campeonato Brasileiro. Para o principal jornal espanhol, Fran Mérida teve uma atuação "avassaladora" e ajudou o Atlético-PR a quebrar um tabu diante do Flamengo no Maracanã - até então, tinham sido um empate e dez derrotas em 11 partidas.
Imprensa espanhola repercute estreia de Fran Mérida (Foto: Reprodução)Imprensa espanhola repercute estreia de Fran Mérida (Foto: Reprodução)
O "El Periódico" também fez uma matéria sobre o jogador, e o "Ás" publicou um vídeo com o gol dele. Além do Barça, Fran Mérida já tinha passado por Arsenal, Real Sociedad, Atlético de Madrid, Braga-POR e Hércules-ESP. Ele desembarcou no CT do Caju no começo da temporada, mas, até o jogo contra o Flamengo, tinha recebido apenas duas oportunidades: contra Brasil de Pelotas e América-RN, ambas saindo do banco de reservas, na Copa do Brasil.

Nenhum comentário: