3 de set. de 2013

Ídolo da torcida japonesa, Zico apoia candidatura de Tóquio 2020: 'Sucesso'

Um tanto a contragosto, o argentino Lionel Messi resolveu emprestar sua imagem à candidatura de Madri para sediar os Jogos Olímpicos de 2020. Mas a concorrente Tóquio também apresentou uma arma de peso na campanha para suceder o Rio de Janeiro como destino da maior competição esportiva do planeta. Ídolo da torcida japonesa, Zico oficializou o apoio à capital nipônica, que também disputa o direito de receber o evento com Istambul, na Turquia.
- O Japão tem toda a infraestrutura necessária para ser um ótimo anfitrião. As coisas funcionam por lá, e é tudo muito bem organizado para as pessoas irem aos estádios. Os japoneses conseguiram co-organizar a Copa do Mundo de 2002 com muito êxito e, pela experiência que tive lá, eles têm tudo para sediar os Jogos Olímpicos com o mesmo sucesso – disse o ex-jogador, que treinou a seleção japonesa de 2002 a 2006, e atualmente está no comando do Al-Gharafa, do Qatar.
Ídolo da torcida japonesa, Zico oficializa apoio à candidatura de Tóquio (Foto: Divulgação / Tokyo 2020)Ídolo da torcida japonesa, Zico oficializa apoio à candidatura de Tóquio (Foto: Divulgação / Tokyo 2020)
No início dos anos 1990, Zico foi contratado para integrar o elenco do Kashima Antlers. Durante uma crise no clube, o ídolo da seleção brasileira precisou assumir interinamente a função de treinador e ajudou o time a se tornar referência na liga japonesa. Anos depois, já à frente da seleção japonesa, o Galinho de Quintino conseguiu conquistar a Copa da Ásia de 2004, e rapidamente voltou a cair nas graças dos torcedores do país.
Tóquio quer sediar uma edição das Olimpíadas pela segunda vez. Em 1964, a capital japonesa recebeu 5.151atletas de 93 países na 18ª edição do evento na Era Moderna. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncia a cidade escolhida para sediar os Jogos de 2020 no próximo sábado, em Buenos Aires.

Nenhum comentário: