10 de set. de 2013

Ibra faz gol-relâmpago, e vitória da Suécia adia a decisão no Grupo C

O atacante Ibrahimovic precisou de apenas 27 segundos para dar a vitória por 1 a 0 da Suécia sobre o Cazaquistão, nesta terça-feira, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014(assista ao gol no vídeo). Com o "triunfo econômico" fora de casa, os escandinavos seguem com chances, ainda que remotas, de tirar a primeira posição da Alemanha nas duas rodadas finais, adiando a decisão no Grupo C. Mesmo se não conseguir pegar a liderança, a equipe sueca dificilmente deixará escapar a vaga na repescagem do Velho Continente.
Com o triunfo, a Suécia chega aos 17 pontos e segue na segunda colocação, cinco pontos atrás da líder Alemanha, que derrotou as Ilhas Faroe por 3 a 0. Agora, no dia 11 de outubro, os escandinavos recebem a Áustria, pela nona - e penúltima - rodada das eliminatórias.
Ibrahimovic jogo Suécia contra Kazaquistão (Foto: Reuters)Ibrahimovic dispara e garante a vitória da Suécia com gol aos 37 segundos de partida (Foto: Reuters)
Nas eliminatórias da Europa, só os primeiros colocados de cada uma das nove chaves se classificam direto para a Copa do Mundo. Os oito melhores segundos, por sua vez, ganham uma nova chance na repescagem e decidem as quatro vagas restantes do continente entre si no mata-mata.
Gol-relâmpago de Ibra
O primeiro tempo se resumiu ao lance do gol. No primeiro ataque dos escandinavos, Ibrahimovic foi lançado, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado, de esquerda, para vencer o goleiro rival aos 27 segundos.
Depois disso, a etapa inicial teve poucos lances dignos de nota. Satisfeita com o resultado, a Suécia tocou a bola de um lado para o outro, e o Cazaquistão tampouco mostrou ter forças para ameaçar os rivais. As poucas finalizações dos anfitriões foram de fora da área, sem ameaça à meta de Isaksson.
A Suécia cresceu um pouco na segunda etapa, ainda que a atuação não tenha sido das mais brilhantes. A melhor chance veio aos 18, dos pés de Ekdal, mas a finalização do camisa 6 sueco parou na trave adversária. Depois disso, foi só manter maior controle da posse de bola e, apesar de algumas chances perdidas, os escandinavos cumpriram a obrigação de faturar os três pontos.

Nenhum comentário: