4 de set. de 2013

HERNANE FAZ DOIS, E FLAMENGO SUPERA O VITÓRIA NA ESTREIA DE NEY FRANCO

No duelo rubro-negro à beira da crise, deu Flamengo. E com sobras, apesar do susto nos acréscimos. Sob chuva constante no Maracanã, o time carioca interrompeu a péssima fase no Campeonato Brasileiro e derrotou o Vitória por 2 a 1, graças a dois gols de Hernane no primeiro tempo, na noite desta quarta-feira - o lateral Juan descontou. O jogo marcou a estreia, sem sucesso, do técnico Ney Franco no Leão, esforçado, porém apático em campo.
Ainda que tenha se classificado para as quartas de final da Copa do Brasil neste meio tempo, superando o Cruzeiro por 1 a 0, fazia quatro rodadas que o clube não saía vitorioso. A zona de rebaixamento se aproximava perigosamente. Agora, um salto provisório para a 12ª posição, com 22 pontos. Os baianos sustentam o décimo lugar, com a mesma pontuação. O estádio recebeu 10.312 pagantes (12.616 presentes) para renda de R$ 413.625,00.
Substituto de Marcelo Moreno, que está com a seleção boliviana, Hernane não cobrou o retorno aos titulares e usou discurso político após seu desempenho.
- Estou pronto, independentemente se for para jogar ou não, estou ali para buscar espaço e fazer meus gols. Quero jogar, trabalhar e conquistar meu espaço. Agora é ter tranquilidade, focar e fazer os resultados. Creio que quando o Flamengo tiver uma sequência de três ou quatro vitórias, vamos conseguir aproximar do G-4 - avaliou o camisa 9.
Juan lamentou que a reação tardia, mas enalteceu a evolução do Leão e seu feito pessoal.
- O gol acabou saindo tarde, sem dúvida. Tivemos um volume de jogo um poquinho melhor, mas erramos passes e bolas na saída de jogo. Mas valeu, fiz o gol, que foi muito importante para esse momento novo na minha carreira.
Na última rodada no primeiro turno, o Flamengo visita o líder Cruzeiro, a quem eliminou na outra competição nacional, no domingo, às 16h, enquanto o Vitória pega o Atlético-MG, sábado, às 18h30m, no Barradão, na luta pela reabilitação.
Hernane Flamengo e Vitória  (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Hernane comemora com Elias um de seus gols no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Domínio do Fla, eficiência do Brocador
A equipe de Mano Menezes tinha a missão de deixar para trás a goleada sofrida para o Corinthians. E não perdeu tempo. Para evitar uma pressão maior da torcida, partiu para o ataque, mas errava ao se aproximar da área. O Vitória, por sua vez, mesmo também em busca de apagar a má sequência, ficou retraído, mas assustou nos contragolpes puxados por Renato Cajá, Luiz Alberto e Maxi. Até cerca de metade da etapa as chances foram iguais.
Principal destaque do time da casa, Elias viu suas aparições como elemento surpresa não surtirem efeito: foram três impedimentos. No entanto, não se pode reclamar do volante, que foi o responsável pelo passe certeiro para Hernane abrir o placar, em toque de categoria, no ângulo, na saída de Wilson. A desvantagem fez o Leão se adiantar um pouco, mas não o suficiente para tirar o sono do goleiro Felipe, embora tenha até arriscado mais a gol: 8 a 6.
Maxi Bianucchi jogo Flamengo e Vitória (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Maxi Bianucchi teve atuação discreta, especialmente na etapa final (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Vitória avança, mas faz pouco
Quando o árbitro já apontava o minuto de acréscimo, o Brocador voltou a marcar presença ao subir sozinho para cabecear a bola para baixo e tirar a chance de defesa, aos 43. O intervalo veio e não serviu para mudar o panorama. Pouco efetivo, o Vitória tinha relativo domínio, mas era estabanado na hora de definir e raramente penetrava. À exceção do lance em que Dinei ajeitou para Maxi parar em Felipe, na cara do gol, aos 28 minutos do segundo tempo.
Sem emoções, a partida transcorreu sonolenta, com muitos toques de lado no meio de campo e lançamentos equivocados. Nem mesmo as alterações feitas por Mano e Ney mexeram com o desenho tático, ainda que a entrada Marquinhos na vaga de Luís Alberto tenha oferecido uma sobrevida ofensiva aos baianos. A água caiu com mais força no fim, e Juan, ex-Flamengo, diminuiu o marcador, aos 46. Mas o banho de alívio aos cariocas estava garantido.

Nenhum comentário: