20 de set. de 2013

Flamenguistas famosos pedem Andrade para o lugar de Mano

Toni Garrido Rock in rio (Foto: Jessica Mello)Toni Garrido no Rock in Rio: preferência
é por Andrade (Foto: Jessica Mello)
O torcedor do Flamengo vive uma nova expectativa desde a noite desta quinta-feira. Além de querer ver seu time vencer e subir na tabela para deixar de vez as posições próximas da zona do rebaixamento, agora há ainda a ansiedade em saber quem será o técnico capaz de realizar tal feito. Isso porque Mano Menezes, até então técnico do Rubro-Negro, pediu demissão após a derrota, de virada, para o Atlético-PR por 4 a 2 dentro do Maracanã.
Um dos nomes disponíveis no mercado para assumir o time é o de Andrade. E é o favorito dos torcedores famosos que marcaram presença no Rock in Rio nesta sexta. O treinador levou o Fla ao título brasileiro de 2009 - o último conquistado - e está sem trabalhar desde o ano passado.
Para o músico Toni Garrido, Andrade seria capaz de "arrumar a casa" do Flamengo. No entanto, seu nome preferencial era o de Muricy Ramalho, contratado recentemente pelo São Paulo.
- O Andrade é um bom nome. Acho que ele é até um pouco injustiçado, mas seria capaz de arrumar a casa do Flamengo. É identificado com o clube e nos deu o nosso último título brasileiro - afirmou.
Quem também apostou na volta de Andrade foi o jornalista e sociólogo Pedro Delfino, marido da atriz Bárbara Borges. A mulher, por outro lado, preferiu não palpitar um nome de preferência. Mas foi enfática ao dizer:
- O que interessa é que tem que mudar. Assim não dá para continuar. Tem aquela expressão que diz: "Em time que está vencendo não se mexe". Mas naquele que está perdendo, sim!
Barbara Borges Rock in rio (Foto: Jessica Mello)A atriz Barbara Borges ao lado do marido, o jornalista e sociólogo Pedro Delfino (Foto: Jessica Mello)
Para Pedro, o novo treinador pode ser também Joel Santana. O que importa é que seja "humilde e se relacione bem com a torcida". E alerta ao futuro funcionário que o trabalho não será fácil.
- O Flamengo está com um time muito ruim. Assim, nenhum treinador salva. Acho que tem que vir Andrade ou Joel. Tem que ser um técnico humilde e que se relacione bem com jogadores, direção e torcida - completa.
Nesta sexta-feira, o próprio Andrade concedeu entrevista e se colocou à disposição para reassumir o cargo que foi seu há quatro anos. Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, o seu nome também lidera entre as preferências dos internautas. Assim como entre os camarotes do Rock in Rio.
Ator critica decisão de Mano
Marco Antônio Gimenez Rock in rio (Foto: Jessica Mello)Marco Antônio Gimenez: 'Mano se precipitou'
(Foto: Jessica Mello)
Também flamenguista, o ator Marco Antônio Gimenez evitou dar opinião sobre o futuro treinador do Rubro-Negro, mas não deixou de criticar a postura de Mano Menezes.
- Acho que o Mano se precipitou ao pedir demissão. Não sei o que aconteceu. Ele tinha que ter tido mais paciência, ter trabalhado mais. Gostava dele. É uma pena.
Para Marco Antônio, o problema maior do Fla não é treinador. E, sim, o grupo de jogadores. Com a mudança, portanto, eles seguirão. O que fará com que o rubro-negro, em 2013, tenha como único objetivo no Brasileirão não cair para a segunda divisão.
- Estão contendo despesas para conseguir pagar as finanças. Com isso, não contrataram grandes jogadores. Infelizmente, com a grandeza que o clube tem, a luta do Flamengo este ano é para não cair - afirmou.
O Flamengo está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Joga no domingo com o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco

Nenhum comentário: