20 de set. de 2013

Flamengo: presidente soube de saída de Mano pelo rádio, cogita efetivar interino e garante: ‘Não vamos cair’

Presidente do Flamengo ficou sabendo de demissão pela rádio
Presidente do Flamengo ficou sabendo de demissão pela rádio Foto: Ivo Gonzalez / O Globo
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para comentar a saída do técnico Mano Menezes e a procura por um substituto. O dirigente afirmou que soube da demissão do treinador pelo rádio, e que o interino Jayme de Almeida pode ser efetivado.
- Garanto. O Flamengo não cai - disse Bandeira, acusado por torcedores de ser um fantoche do vice de futebol Wallim Vasconcellos. Este último esteve no Centro de Treinamento em reunião com o elenco mas não apareceu para dar explicações.
Bandeira disse ainda que há possibilidade de Jayme de Almeida ficar até o fim do ano comandando o Flamengo.
- O substituto é o Jayme, que vai dirigir o time contra o Náutico. Tem todo nosso respaldo. Dai pra frente vamos conversar. Estamos bem servidos. Fomos pegos de surpresa, não esperávamos essa saída, não tínhamos nada planejado. A comissão técnica permanente serve para isso - disse o presidente, ignorando os questionamentos aos seus poderes.
- Ninguém está preocupado com isso. Minha relação com o Wallim é a melhor possível. O Flamengo tem coisa mais importante para lidar.
Bandeira não quis enxergar o protesto da torcida após a derrota para o Atlético-PR no Maracanã e agradeceu um suposto apoio durante 90 minutos. Sem saber os argumentos para a saída de Mano Menezes, em dúvida sobre os detalhes contratuais da saída, o mandatário ainda disse que ouviu pelo rádio a notícia.
- Não sabemos dos argumentos do Mano. Não conversamos com ele. Foi uma surpresa para todos nós. Foi uma razão técnica. Por enquanto eu sei tanto quanto vocês. Fiquei sabendo da demissão ouvindo o rádio do carro.
O presidente garantiu ao menos que o diretor Paulo Pelaipe, alvo de protestos, segue prestigiado. Assim como o capitão Leo Moura, que se reuniu com a cúpula.
- A reunião com o Leo Moura foi que estamos no Ninho para trazer apoio ao elenco, ao Pelaipe, vamos para Recife com eles, e o Leo Moura é o principal interlocutor, natural ter uma conversa com ele amistosa e de estímulo - disse.
Novamente questionado se o clube procura um novo técnico, Bandeira foi mais claro:
- Entendemos que o Jayme é um excelente treinador. A permanência dele após o jogo do Náutico não esta descartada.
Por fim, Bandeira respondeu se o risco de assumir o clube e tentar reformular toda a estrutura está valendo a pena.
- Está valendo a pena porque o Flamengo esta mudando de patamar em vários aspectos, o futebol é uma consequência disso tudo. Agora é virar a pagina. Já tínhamos começado o planejamento e essa mudança vai ter uma interferência, podemos manter o que já foi iniciado em termos de planejamento. O desempenho não é o que a torcida esperava, reconheço. Avaliando o trabalho que foi feito, podemos ter uma virada. Na Copa do Brasil estamos no caminho certo - acredita o torcedor Eduardo Bandeira de Mello


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-presidente-soube-de-saida-de-mano-pelo-radio-cogita-efetivar-interino-garante-nao-vamos-cair-10056677.html#ixzz2fV9Jef4v

Nenhum comentário: