9 de set. de 2013

Flamengo: Organizada assume autoria de protesto e diz que Copa do Brasil é obrigação

Flamengo de Hernane (D) perdeu para o líder Cruzeiro
Flamengo de Hernane (D) perdeu para o líder Cruzeiro Foto: Washington Alves / Vipcomm
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
A torcida organizada Raça Rubro-Negra assumiu a autoria do protesto feito no desembarque do Flamengo na noite deste domingo, no Aeroporto Santos Dumont, após a derrota e a atuação fraca diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. O time perdeu por 1 a 0 para o líder do Campeonato Brasileiro. No ato orquestrado por um pequeno grupo, o principal alvo foi o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, que foi protegido por seguranças para não ser agredido.
Em nota, a Raça fala em abandono do futebol por parte da atual diretoria, a quem atribue o não entendimento do que seja o clube diante da preocupação com o retorno financeiro. Por fim, a organizada diz que o título da Copa do Brasil é obrigação e exige uma recuperação no Brasileiro.
“Nossa ida ao aeroporto hoje, no desembarque da equipe, se deu por apoio aos atletas e a exigência pelo empenho máximo na Copa do Brasil e o não esquecimento do Campeonato Brasileiro, cada ponto é fundamental para a evolução do Flamengo na tabela. Exigimos um título nacional, a Copa do Brasil é obrigação”, afirma a torcida.
Um dos alvos do grupo, além do vice de futebol Wallim Vasconcellos, Paulo Pelaipe afirmou que o protesto era normal e um direito de qualquer torcedor.
- É normal, os torcedores estão insatisfeitos com a derrota - afirmou Pelaipe ao Extra, por telefone, minimizando a fúria dos torcedores.
Confira a nota na íntegra:
“A Raça Rubro-Negra vem através desta, refletir o sentimento de toda a Nação Rubro-Negra perante a situação do Clube de Regatas do Flamengo no cenário do futebol em caráter nacional.
A baixa atuação do time dentro de campo vem entristecendo o torcedor. Um clube com a grandeza do Flamengo jamais deveria passar por situações incomodas como essa, ocupando a 15ª colocação e a 3 pontos da zona do rebaixamento.
Levando uma torcida superior a 35 milhões de torcedores, consagrado pelo título de Maior Torcida do Mundo e retendo a maioria dos 10 maiores públicos, a gestão do clube vem decepcionando seu maior patrimônio, a Nação que apoia o Flamengo incondicionalmente.
O futebol é o carro chefe do clube, não pode ser abandonado por uma gestão que nada entende de Flamengo. Não somos uma empresa, onde os sócios e investidores esperam um retorno financeiro, o retorno do clube se dá em tom de emoção. O Flamengo é formador de cidadãos e não um exportador de jogadores ou oferecedor de serviços.
É clara a má situação financeira que nos encontramos, mas a marca Flamengo é uma das mais valiosas do mundo, deveria ser explorada como tal para geração de receita. Ingresso não pode passar perto de ser renda para o clube. O futebol vive de resultados dentro de campo, esses resultados vem com apoio da torcida, nosso elenco é muito limitado, apenas os dirigentes não compreendem isso. Veem as vitorias, como a contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, como referência, porém aquela vitória foi conquistada com a sintonia da arquibancada com os jogadores em campo, e não com essa pífia diretoria.
Nossa ida ao aeroporto hoje, no desembarque da equipe, se deu por apoio aos atletas e a exigência pelo empenho máximo na Copa do Brasil e o não esquecimento do Campeonato Brasileiro, cada ponto é fundamental para a evolução do Flamengo na tabela.
Exigimos um título nacional, a Copa do Brasil é obrigação”.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-organizada-assume-autoria-de-protesto-diz-que-copa-do-brasil-obrigacao-9879707.html#ixzz2eSnfoJ8P

Nenhum comentário: