22 de set. de 2013

Felipe Melo provoca rivais, e torcida do Besiktas invade o campo na Turquia

Os dois gols de Didier Drogba e a vitória parcial do Galatasaray por 2 a 1 sobre o Besiktas passaram quase como um mero detalhe no clássico deste domingo pelo Campeonato Turco. Isso porque Felipe Melofoi expulso no final da partida, provocou os adversários e, com isso, causou uma baita confusão no estádio Besiktas Inönu. A torcida invadiu o gramado, e o confronto foi interrompido antes do apito final.
Confusão no jogo entre Galatasaray e Besiktas (Foto: Reprodução / Facebook)Torcedores do do Besiktas invadem o gramado após provocação de Felipe Melo (Reprodução / Facebook)
O brasileiro recebeu o cartão vermelho nos minutos finais da partida e, ao deixar o gramado, mostrou a camisa do Galatasaray para a torcida adversária, que não gostou da provocação e invadiu o gramado. Foi o que bastou para iniciar a confusão, e alguns torcedores chegaram a ir ao vestiário do Gala, mas foram contidos pela polícia.
Confusão no jogo entre Galatasaray e Besiktas (Foto: Reprodução / Facebook)Torcedores precisaram ser contidos pela polícias
após invasão (Foto: Reprodução / Facebook)
O Besiktas foi o mandante da partida e, por conta disso, apenas a torcida alvinegra compareceu ao jogo. Mesmo assim, houve vandalismo e, segundo a imprensa turca, alguns mais exaltados chegaram a quebrar cadeiras do próprio estádio.
Ainda de acordo com a imprensa local, a federação turca vai decidir futuramente se haverá uma nova partida ou se o Galatasaray ganhará os três pontos. Nesse caso, seria a primeira derrota do até então líder Besiktas, que neste momento divide a ponta com o Fenerbahçe - ambos com 12 pontos.
Confusão no jogo entre Galatasaray e Besiktas (Foto: Reprodução / Facebook)Torcida do Besiktas faz quebra quebra em seu prórpio estádio (Foto: Reprodução / Facebook)
Drogba resolve em campo
Dentro de campo, Hugo Almeida deixou o Besiktas em vantagem aos 17 da primeira etapa. Drogba tratou igualar o marcador aos 15 do segundo tempo e, 12 minutos depois, garantiu a virada do Gala.
Os anfitriões saíram em busca do empate até que, aos 45, Felipe Melo, irritado com a falta de fair play, acertou um rival com mais força e foi mandado para o chuveiro mais cedo. A provocação na saída para o vestiário causou a confusão, que interrompeu a partida precocemente.
felipe melo drogba Galatasaray gol Besiktas (Foto: Reprodução / Facebook)Antes da confusão, Felipe Melo comemora com Drogba gol do Galatasaray (Foto: Reprodução / Facebook)

Nenhum comentário: