15 de set. de 2013

Família Sempre

Se o Flamengo tem alguma pretensão de não passar o resto de 2013 fazendo continhas cretinas e secando os times menores é bom que incorpore o hábito de ganhar dois jogos seguidos. Como você bem sabe esse fenômeno ainda não ocorreu conosco na presente edição do Brasileiro. A irritante irregularidade, um dos nossos maiores pecados, não tem deixado nem o time e nem a torcida relaxar. Tá na hora de acabar com isso.
Vejam o nível adversário de hoje. Tem levado piabas em sequência, é assíduo na Z4 e até agora a única coisa que fez no campeonato foi ganhar da gente em Juiz de Fora. Um tremendo currículo, isso ninguém pode negar. Pois é desse cadáver em chuteiras, um morto-vivo a zumbizar na parte baixa da tabela, que o Flamengo tem a obrigação de ganhar nesse domingo. Obrigação criada unicamente pela nossa incompetência.
O Flamengo não poderia ter perdido 3 pontos jogando com eles em casa, foi um prejuízo irrecuperável. O que se pode tentar é mitigar um pouco as perdas ganhando hoje deles lá em Campinas. Façanha que, devo confessar, não me recordo da última vez em que o Flamengo a realizou. Sei que jogos lá em Campinas não tem nos feito felizes ultimamente.
Como se não bastasse a escrita desfavorável, a camisa horrorosa do adversário e o ambiente tradicionalmente hostil e inamistoso do Moisés Lucarelli, o Flamengo ainda chega pro compromisso todo desfalcado. Sem Elias, que faz muita falta e sem vários outros que não fazem falta nenhuma, o Flamengo mais uma vez vai ter que apostar tudo nos seus principais jogadores: a camisa e a torcida.
É daqueles joguinhos ideais pra curtir um cinema, um pic-nic ou um passeio pelo museu com a família. Mas diante da absoluta necessidade do Flamengo conseguir o resultado não será um pecado mortal se negligenciarmos um pouco a família nesse domingo. Por isso vou tratar de ser um papai legal e um marido amoroso até as 4 da tarde. Aí quando começar a pelada posso voltar a ser o ogro antissocial e blasfemo de sempre. Felizmente a minha família já me conhece e me entende.
Espero que a sua também. Bom domingo.
Mengão Sempre
∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.

Nenhum comentário: