9 de set. de 2013

Excessos na noite e lado mulherengo motivaram saída de Özil, afirma jornal

ozil arsenal camisas (Foto: www.arsenal.com)Özil deixou o Real para defender o Arsenal no
Último dia da janela (Foto: www.arsenal.com)
O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, vai explicar aos sócios os motivos que o levaram a vender o alemão Mesut Özil e o argentino Gonzalo Higuaín nos próximos dias 18 e 19, informou nesta segunda-feira o diário "As". De acordo com uma fonte interna do clube que não quis se identificar, o problema com o novo reforço do Arsenal foi fora das quatro linhas e estaria relacionado aos excessos na vida noturna.
Para o presidente do Real Madrid, Özil não era um bom profissional e teria ficado deslumbrado com as atrações da capital espanhola. Segundo a imprensa espanhola, ele teria estaria exagerando na noite, sempre acompanhado por mulheres, e isso estaria atrapalhando seu rendimento dentro das quatro linhas.
Além do comportamento, que chegou a colocar o alemão em conflito com José Mourinho na temporada passada, as ações de seu pai, Mustafá, de nada ajudaram Özil. Ele pressionava os dirigentes merengues por um aumento salarial e, sem acordo, passou a conversar com outros clubes, o que irritou os espanhóis.
Mesut Özil custou € 50 milhões (cerca de R$ 155 milhões) aos cofres do Arsenal no  último dia da janela de transferências. Após a mudança, o meia, no entanto, afirmou que sairia até de graça para o clube inglês depois que percebeu ter perdido o respeito no Real Madrid, deixando claro o problema de relacionamento com os espanhóis.
Em entrevista ao jornal alemão "Die Welt", o atleta explicou como decidiu aceitar a proposta dos Gunners após um telefonema do técnico Arsene Wenger.
- De alguma forma, essa conversa comigo me provocou um clique que me fez perceber o que havia perdido no Real: transparência, confiança, respeito. Ele me disse exatamente como me vê, como quer me usar e o que esperava de mim - explicou Özil.

Nenhum comentário: