6 de set. de 2013

Espanha aproveita tropeço da França, vence e aumenta vantagem na ponta

A Espanha cumpriu seu dever e derrotou a Finlândia, por 2 a 0, fora de casa, na nona rodada do Grupo I das Eliminatórias Europeias. O resultado mantém a "Roja" na ponta da chave, com 14 pontos e abre uma vantagem ainda maior em relação à França, segunda colocada, com 11 somados, que empatou com a Geórgia, em 0 a 0.
Com cinco jogadores do Barcelona no time titular, Jordi Alba, Xavi, Iniesta, Fàbregas e Pedro, a equipe de Vicente Del Bosque jogou à moda catalã. Não é à toa que o primeiro gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Alba. Negredo, que entrou na etapa final, fez o segundo. (Veja os gols no vídeo acima).
O próximo desafio dos espanhóis nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2014 é no dia 11 de outubro, contra a Belarus. A mesma seleção enfrenta os Bleus, que necessitam da vitória na próxima terça-feira para continuar sonhando com a vaga direta.
Jordi Alba gol Espanha (Foto: Reuters)Jordi Alba comemora seu gol contra a Finlândia, o primeiro da Espanha na partida (Foto: Reuters)
O jogo começou como todos esperavam: toque de bola entre Xavi, Iniesta e Fàbregas no meio de campo e algumas bolas em profundidade para Jordi Alba e Villa. No entanto, foi a Finlândia que assustou primeiro, aos 12 minutos. Casillas não decepcionou Del Bosque na sua escolha pela titularidade do gol e defendeu o chute de Pukki, em uma das poucas vezes em que o gol espanhol foi ameaçado.
O gol da "Roja" surgiu com a jogada de insistência da equipe:Fàbregas enxergou espaço no meio da área e tocou para Alba. O lateral-esquerdo catalão tirou do goleiro Mäenpää e empurrou para as redes, aos 18 minutos.
Substituições de Del Bosque surtem efeito
Apesar de algumas chegadas finlandesas na grande área, a "Roja" seguiu controlando o jogo no segundo tempo. As modificações feitas por Del Bosque culminaram no golpe de misericórdia espanhol fora de casa: Cazorla (Pedro) e Jesus Navas (David Villa) puxaram o conta-ataque que resultou no gol de Negredo (Fàbregas), aos 40 minutos da etapa final.

Nenhum comentário: