22 de set. de 2013

Em dérbi histórico, City domina o grande rival United e goleia por 4 a 1

Desde que a rivalidade caseira de Manchester se transformou em uma das maiores da Inglaterra, a torcida do City exalta um episódio histórico para poder provocar o United: a goleada por 6 a 1 no Old Trafford, em outubro de 2011. Neste domingo, os Citizens ganharam mais uma lembrança para gozar o grande rival. Com amplo domínio desde o começo do jogo, a equipe de Manuel Pellegrini goleou o time de David Moyes por 4 a 1, no City of Manchester, com gols de Agüero (duas vezes), Yaya Touré e Nasri. Rooney descontou de falta no fim do jogo.
Além de entrar para a história da rivalidade, a boa vitória leva o Manchester City a 10 pontos em cinco rodadas no Campeonato Inglês, deixando o time na terceira colocação. Por sua vez, o Manchester United fica na oitava posição, com sete pontos, colocando o substituto de Alex Ferguson ainda sob maior pressão.
mosaico manchester united x manchester city (Foto: Getty Images)
O jogo
Os primeiros cinco minutos de jogo deram a impressão de que o United - mesmo sem Van Persie, vetado pouco antes da partida - seria um visitante ousado e tomaria a iniciativa ofensiva. Porém, logo o City passou a controlar a posse de bola e a chegar na área adversária com muito perigo, dando trabalho à zaga. Depois de muita pressão, aos 15, os donos da casa abriram o placar. Depois de boa jogada pela esquerda, Nasri tocou de letra para Kolarov, que cruzou a meia altura. Na área, Agüero pegou de primeira e marcou um belo gol.
O domínio do Manchester City seguiu, e o United demonstrava grande dificuldade na saída de bola. Aos poucos, o time de David Moyes foi ganhando tranquilidade e passou a tocar a bola no campo de ataque - embora não conseguisse finalizar. No fim do primeiro tempo, os Citizens voltaram a pressionar e conseguiram aumentar a vantagem antes do intervalo. Aos 45, após cobrança de escanteio pela direita, Negredo cabeceou no meio da área, e Yaya Touré chegou para completar para o gol: 2 a 0.
Na volta do intervalo, era esperada alguma substituição por parte de David Moyes, para tentar impedir o mesmo domínio do City no primeiro tempo - o que não aconteceu. E a esperança de diminuir a diferença ficou ainda menor logo no primeiro minuto da etapa final, quando Nasri tocou para Negredo, que tirou Vidic da jogada e cruzou para Agüero completar para o gol: 3 a 0.
Assustado com o ritmo acelerado do rival, o United sofreu um apagão em contra-ataque puxado por Navas desde o campo de defesa, aos quatro minutos. O espanhol chegou ao lado da área e cruzou para Nasri completar com o pé direito e transformar o placar em goleada. Depois do quarto gol adversário, os Red Devils arriscaram mais finalizações e chegaram a perder boas chances com Rooney e Fellaini. Ao mesmo tempo, os contra-ataques do City assustavam e quase aumentavam a diferença.
O Manchester United tentou pressionar nos 10 minutos finais, e Evra chegou a cabecear uma bola na trave. Aos 41, Rooney voltou a mostrar que está em grande fase e fez o gol de honra dos Red Devils. O Shrek cobrou falta com perfeição, sem chances para Joe Hart e marcou um belo gol: 4 a 1.
aguero manchester united x manchester city (Foto: Reuters)Jogadores do City fazem a festa com a torcida (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: