9 de set. de 2013

Elias evidencia desgaste, mas será mantido ao menos até próximo jogo

Uma atuação mediana, abaixo do "padrão Elias de qualidade". Herói na classificação na Copa do Brasil, o camisa 8 do Flamengo não conseguiu repetir o destaque no reencontro com o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O resultado? Derrota por 1 a 0, com os cariocas sem conseguirem criar uma chance clara de gol sequer (veja o vídeo ao lado). Livre para atacar com as presenças de Cáceres e Luiz Antonio em campo, o volante até demonstrou a disposição de sempre, mas foi pouco efetivo. De acordo com Mano Menezes, a exibição foi reflexo do desgaste por uma sequência de jogos que será ampliada quinta-feira, diante do Santos, no Maracanã.

Após o triunfo sobre o Vitória, na última quarta, Mano Menezes deixou claro que pouparia Elias de algumas partidas para evitar lesões e prevendo um aproveitamento melhor na reta final da temporada. A medida, no entanto, está adiada por conta da situação delicada do Flamengo na tabela, e a tendência é que o volante seja mantido para enfrentar o Peixe, mesmo já tendo demonstrado cansaço antes de entrar em campo diante do Cruzeiro.

- Ele sentiu. Estava cansado antes do início do jogo. Não fez uma recuperação como nós gostaríamos. É provável que façamos o próximo jogo com ele e depois tenhamos uma semana para recuperação.
Elias jogo Flamengo contra o Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)Elias usou a braçadeira de capitão contra o Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)
Com 22 pontos, o Flamengo é o 15º colocado e tem um jogo a mais que o 16º, Atlético-MG. A proximidade na zona de rebaixamento impossibilita que Mano Menezes se prive de utilizar seu principal jogador. Com um triunfo diante do Santos, porém, a tendência é que Elias não viaje para Campinas para enfrentar a Ponte e fique fora também da partida com o Atlético-PR, na rodada seguinte, no Rio de Janeiro. Além do camisa 8, André Santos está na lista dos que precisam de descanso na opinião de Mano.

Nenhum comentário: