12 de set. de 2013

Elias admite orientação de Mano para forçar terceiro cartão amarelo

O técnico Mano Menezes já cogitava poupar o volante Elias, mas ainda não tinha decidido em que rodada. A definição aconteceu dentro de campo, onde orientou o camisa 8 a forçar o cartão amarelo, o terceiro recebido em sequência. Elias foi advertido nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, quando retardou cobrança de lateral (veja vídeo com melhores momentos). Assim, ele não enfrenta a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, em Campinas.
- O Mano falou para eu tomar (o cartão) lá na frente. É bom ficar um ou dois jogos fora. Todos brasileiros e estrangeiros estão sentindo o desgaste e eu não fujo disso. Fiz 19 de 20 jogos, fora os da Copa do Brasil. Agora é descansar, torcer para a equipe vencer o confronto direto no domingo e botar o Flamengo lá em cima - disse.
Perguntado sobre a orientação, Mano Menezes, exibindo um enorme desconforto, deu uma longa volta até responder de forma evasiva.
- A questão de cartão... Não se pensa em tirar Elias ou outro jogador de forma premeditada. Ele demorou a cobrar um lateral, o juiz aplicou o critério e ele está fora do próximo jogo - desconversou.
Não satisfeito, outro repórter insistiu na pergunta e Mano, novamente constrangido, limitou-se a dizer o seguinte:
- Não falo sobre isso. Trato internamente.
Luiz Antonio seria o substituto natural, porém Léo Moura deixou o campo com um problema muscular e pode forçar a improvisação de Luiz no setor.
Elias Flamengo e Santos (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Elias teve atuação discreta contra o Santos (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Nenhum comentário: