22 de set. de 2013

Djalminha tabela com parede e faz gol antológico na final do Brasileiro

Considerado o melhor jogador de showbol do mundo, Djalminha fez jus à fama neste domingo com uma atuação exepcional na final do Campeonato Brasileiro, entre Flamengo e São Paulo, em Águas de Lindóia (SP). Destaque da decisão,vencida pelo Fla por 11 a 9, o camisa 10 rubro-negro marcou um gol antológico aos oito minutos do segundo tempo, quando chegou na cara do gol e enganou o goleiro são-paulino Maizena ao tabelar com a parede (assista no vídeo ao lado).
- Foi um gol típico de showbol - comentou Djalminha, em entrevista ao SporTV, após a partida. - Consegui conquistar o título ao lado dessa galera maravilhosa. Queria dedicar o troféu ao Emerson, que não pode estar aqui, porque está tentando o acesso à Segunda Divisão do Carioca pelo Queimados - completou, lembrando do zagueiro do Fla, que teve de ausentar-se da decisão por treinar a equipe da Baixada Fluminense.
Djalminha Flamengo final brasileiro showbol (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação)Craque exibe o troféu de artilheiro do Brasileiro (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação)
Djalminha, que balançou a rede na decisão, terminou o Brasileiro como artilheiro, com 17 gols. Apesar do vice-campeonato, o prêmio de melhor jogador foi para o são-paulino Juninho Paulista, autor de cinco gols na final. Outro tricolor premiado foi o goleiro Maizena, eleito o melhor da sua posição no torneio.
Djalminha Flamengo São Paulo final brasileiro showbol (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação)Djalminha segue brilhando no showbol (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação)
Com o título conquistado neste domingo, o Flamengo chegou ao seu tetracampeonato brasileiro em seis edições da competição. Tirando o Rubro-Negro, apenas Santos (2008) e Vasco (2011) levantaram o troféu do torneio. O São Paulo soma agora dois vice-campeonatos.

Nenhum comentário: