15 de set. de 2013

De olho em sequência, Flamengo reencontra o ainda ‘virgem’ Jorginho

Jorginho São Paulo e Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)Quatro jogos no comando do Fla, quatro na Ponte,
e Jorginho ainda não venceu (Foto: Marcos Ribolli)
O discurso é recente e foi repetido várias vezes no Flamengo: o início ruim de Brasileirão foi determinante para que a equipe sofra com o risco de rebaixamento ainda na metade da competição. Neste domingo, porém, o Rubro-Negro terá a oportunidade de, enfim, emendar duas vitórias seguidas e respirar aliviado na tabela. E justamente contra a Ponte Preta de Jorginho, o comandante na campanha desastrosa nas primeiras rodadas.
Com o treinador, o Flamengo conquistou apenas dois de 12 pontos disputados: dois empates e duas derrotas, ambas como mandante. O revés para o Náutico, em Florianópolis – um dos únicos dois triunfos do Timbu no Brasileirão – foi a gota d´água, e Jorginho foi demitido ainda no hotel em Santa Catarina. Desde então, o Rubro-Negro contratou Mano Menezes, conseguiu melhorar seu retrospecto, mas o mesmo não aconteceu com o ex-lateral da Seleção.
Após passar quase todo o restante do primeiro turno desempregado, Jorginho foi convidado para assumir uma Ponte Preta em queda livre, e ainda não conseguiu amenizar a situação. Em quatro partidas, são quatro derrotas, chegando a uma marca pessoal de oito jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Convocado pelo tetracampeão para os profissionais, Samir espera que o jejum dure um pouco mais.
Deixa esperar um pouquinho. Temos que dar um salto grande e essa vitória é importante. Depois, torço para que o Jorginho seja feliz na Ponte"
Samir, zagueiro do Fla
- Deixa esperar um pouquinho. Temos que dar um salto grande e essa vitória é importante. Depois, torço para que o Jorginho seja feliz na Ponte. Agradeço muito a ele, que é uma grande pessoa. Foi quem me deu oportunidade pela primeira vez – disse o zagueiro, que não entrou em campo com o ex-comandante, mas aproveitou a presença na viagem a Santa Catarina e estrou diante do Criciúma, já com o interino Jaime de Almeida.
Para respirar na luta contra o rebaixamento e dar também a primeira vitória a Jorginho, a Ponte Preta fez promoção de ingressos e a expectativa é de casa cheia no Moisés Lucarelli. A atmosfera, por sua vez, não intimida Samir, que prevê um Fla agressivo e um jogo equilibrado.
- Eles vão vir para dentro, mas também vamos para dentro deles. Vai ser de igual para igual. Temos que ter paciência e aproveitar as oportunidades. Vai ser um jogo pegado, de 1 a 0, 2 a 0 no finalzinho. Com nossa força e união, vamos conseguir um resultado positivo.
No primeiro turno, Flamengo e Ponte Preta se enfrentaram pela segunda rodada, e a Macaca venceu por 2 a 0, em Juiz de Fora. Coincidentemente, Jorginho era quem estava no banco rubro-negro. O confronto deste domingo acontece às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.
Header Transmissão  - Ponte Preta x Flamengo (Foto: Editoria de Arte)
publicidade

Nenhum comentário: