16 de set. de 2013

‘Daniel Alves queria me doar seu fígado’, revela o francês Eric Abidal

Eric Abidal num treino da seleção francesa, antes do jogo contra Bielorrússia, na terça-feira dia 10 Foto: FRANCK FIFE / FRANCK FIFE/AFP/09.09.2013
Extra
Tamanho do texto A A A
Agora lateral do Mônaco, Eric Abidal deu uma entrevista à Rádio Catalunya na qual falou sobre o mal-entendido com o Barcelona por suas declarações a um jornal francês, assegurou que voltará ao time no futuro e revelou como é forte sua ligação com o brasileiro Daniel Alves, seu companheiro na época em que jogou na equipe espanhola. “Minha história com Dani vai mais além do fato de ele ter herdado a minha camisa 22. Quando tive que me operar, ele queria me doar seu fígado. Logicamente não pôde, porque é um jogador profissional. Nossa relação vai além da amizade”, disse Abidal.
O lateral da seleção francesa começou a luta contra um câncer no fígado em 2011, quando passou por uma cirurgia e chegou a renovar com o Barcelona. Mas, em abril de 2012, ele precisou fazer um transplante. Voltou a treinar com bola em outubro do ano passado, mas não foi procurado para renovar novamente seu contrato, e acabou rumando para o Mônaco. Numa entrevista ao jornal “L’Equipe”, Abidal afirmou que não recebeu salário do Barcelona durante o tratamento. O clube espanhol emitiu um comunicado desmentindo as informações.
À Rádio Catalunya, o jogador disse que não tem problemas com o Barcelona: “Está tudo bem. Voltarei ao Barcelona com a alegria que sempre tive. Tenho um acordo com o Barça pelo qual, quando deixar de ser jogador, eu passe a ser diretor das escolas de futebol em nível mundial. É quase certo que aceitarei essa proposta”


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/daniel-alves-queria-me-doar-seu-figado-revela-frances-eric-abidal-9972791.html#ixzz2f6tZlTTR

Nenhum comentário: