22 de set. de 2013

Cristiano Ronaldo faz história, e Real Madrid vira para cima do Getafe

Num dia histórico para Cristiano Ronaldo, oReal Madrid venceu o Getafe por 4 a 1 neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O craque português, que não contou com a companhia de Bale - o galês se lesionou no aquecimento e não entrou em campo -, marcou duas vezes e chegou a 209 gols com a camisa merengue, ultrapassando o mexicano Hugo Sánchez e tornando-se o quinto maior artilheiro da história do clube. Pepe e Isco completaram o placar.
O principal goleador merengue é Raúl, com 323 gols. Ele é seguido por Di Stéfano (308), Santillana (290) e Puskás (242), mas alcançou a marca em 16 temporadas. Para efeito de comparação, Cristiano Ronaldo está em seu quinto ano no Real.
RealMadrid x Getafe (Foto: Agência Reuters)CR7 comemora seu gol, que o deixa como quinto maior artilheiro da história do Real (Foto: Agência Reuters)
Além de chegar à marca histórica, CR7 manteve o Real Madrid na briga pela liderança. Com a vitória, os merengues chegaram a 13 pontos, contra 15 de Barcelona e Atlético de Madri, que dividem o topo da tabela. O Getafe, por sua vez, permanece na 14ª posição, com quatro pontos.
Bale desfalca o Real
O Real Madrid teve de lidar com dois imprevistos no início do jogo. Ainda no aquecimento, Bale sofreu uma lesão e foi cortado até do banco de reservas, dando lugar a Isco. Em campo, logo aos quatro minutos, o Getafe surpreendeu e abriu o placar. Curiosamente, Cristiano Ronaldo foi vilão no lance: ele perdeu a bola na intermediária defensiva e parou pedindo falta. O meia Lafita deu continuidade à jogada e chutou da entrada da área, contando com o desvio de Pepe para superar Diego López.
RealMadrid x Getafe (Foto: Agência AFP)Pepe festeja: zagueiro fez o primeiro gol do Real Madrid (Foto: Agência AFP)
Entretanto, a reação merengue não tardou. Aos 18, Di María cobrou falta da esquerda, Cristiano Ronaldo chutou, e o goleiro Moyá defendeu, mas não segurou. A bola caiu nos pés de Pepe, que empurrou para as redes e deixou tudo igual.
A virada do Real veio aos 31 minutos, em um lance polêmico. Em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, a bola bateu no braço de Míchel, e o juiz marcou pênalti. O craque português bateu com categoria para fazer história e colocar os merengues na frente.
RealMadrid x Getafe - Bale lesionado (Foto: Agência Getty Images)Bale é examinado por médicos durante o 
aquecimento (Foto: Agência Getty Images)
Isco marca, e Benzema falha
Apesar da vantagem no placar, o Real Madrid seguiu no ataque na segunda etapa. A postura empurrou o Getafe para a defesa e rendeu uma série de oportunidades para os merengues ampliarem o placar.
Aos 13 minutos, Isco definiu a vitória do Real. Cristiano Ronaldo foi esperto ao cobrar uma falta rapidamente pela esquerda e serviu o jovem meia espanhol, que invadiu a área e bateu colocado, com categoria, sem chance para Moyá: 3 a 1.
A partir daí, entrou em cena Benzema. O francês, que já havia desperdiçado uma chance clara no segundo tempo, foi servido com fartura em frente ao gol, prova da boa atuação ofensiva do Real, mas perdeu outras duas oportunidades e acabou substituído por Morata.
O dia, porém, era de Cristiano Ronaldo. E, nos acréscimos, o português tratou de fazer história. Após cruzamento da direita de Khedira, o camisa 7 tocou de letra, sacramentou o placar e acrescentou mais um feito à carreira

Nenhum comentário: