11 de set. de 2013

Comentaristas veem vaga de Hulk na Seleção ameaçada por Bernard

Na Copa das Confederações, em junho, Hulk foi titular da seleção brasileiracampeã da competição. Mas, nos últimos amistosos do Brasil, quem parece ganhar cada vez mais lugar, justamente na posição de Hulk, é o atacante Bernard, ex-Atlético-MG e hoje no Shakhtar Donetsk. O ex-jogador e comentarista Zé Elias acredita que Bernard está próximo de se firmar entre os titulares (assista ao vídeo).
- Me arrisco em dizer que, se o Bernard continuar jogando desse jeito, o Hulk perde a posição. O Hulk é um jogador de muito mais força, ele não tem a técnica que tem o Bernard, que alia a técnica à velocidade e ainda o poder de marcação também - disse Zé Elias no "Arena SporTV".
Hulk chegou a ser convocados para os amistosos contra Austrália e Portugal, realizados nos últimos dias, mas foi cortado em seguida por conta de um problema muscular. O atacante do Zenit, da Rússia, não joga desde o dia 17 de agosto. Para o jornalista Alberto Helena Jr., a presença de Bernard do lado direito do campo, na vaga de Hulk, dá mais liberdade a Neymar pelo outro lado do campo.
- O Bernard lá do lado direito resolve o problema, vamos dizer assim, de não deixar o atacante sozinho, o que permite que o Neymar fique flutuando pelo resto do campo.
  •  
Bernard e Jô comemoração gol Brasil Austrália (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Bernard tem tido atuações convincentes com a camisa do Brasil (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Para o comentarista Lito Cavalcanti, a seleção brasileira conta hoje com opções de talento que até pouco tempo não tinha, como é o caso de Bernard.
- O fato é que o Brasil voltou a ter talentos. Tivemos uma crise, uma seca, hoje temos talentos. Não se pode negar a importância do Hulk, mas para outro tipo de jogo. Temos agora (com Bernard) uma escolha que durante muito tempo não tivemos.
Até a divulgação da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio, a Seleção terá mais cinco amistosos (dois em outubro, outros dois em novembro e um em março). Felipão já confirmou Julio César entre os 23 convocados e disse que tem, pelo menos, outros 18 jogadores bem encaminhados.
hulk zenith (Foto: Divulgação/Site Oficial Zenith)Hulk foi cortado da última convocação da Seleção por um problema muscular (Divulgação/Site Oficial Zenith)

Nenhum comentário: