9 de set. de 2013

Comentaristas aprovam retorno de Muricy Ramalho ao São Paulo

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a troca no seu comando técnico: sai Paulo Autuori e entra Muricy Ramalho. Para os comentaristas do SporTV Lédio Carmona, Müller e Belletti, a mudança é boa para o clube, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- Não creio que o problema do São Paulo seja treinador. Mas um time dirigido pelo Muricy dificilmente fica sem ânimo. Com ele não tem ladainha. A motivação é o salário em dia, a estrutura. A obrigação dele é cobrar. Na maioria das vezes dá certo. Talvez seja isso que o São Paulo esteja precisando no momento. Basta ver a atuação diante do Coritiba - disse Belletti, que trabalhou com Muricy no São Paulo entre 1996 e 1997 e no Fluminense campeão brasileiro de 2010.

Beletti também cita o fator psicológico que a opção por Muricy pode ter sobre o elenco. De acordo com ele, as chances de o São Paulo não ser rebaixado aumentam.

- Se não tivesse a troca de treinador, era mais provável que caísse. Com essa troca é possível que os jogadores mudem o seu estado de ânimo para sair dessa situação. O bom do Muricy é que ele tem uma adaptação rápida. Não precisa de muito tempo para conhecer as características dos jogadores e assim ele consegue ter resultados rápidos.
muricy ramalho são paulo comemoração (Foto: agência Vipcomm)Tricampeão brasileiro, Muricy volta ao São Paulo para tentar salvar o time da queda (Foto: agência Vipcomm)
Lédio Carmona segue a mesma linha, mas diz que é preciso que a diretoria do São Paulo ajude Muricy a administrar o departamento de futebol do clube.

- O Muricy se acostumou a outro São Paulo. Pode dar resultado pela relação Muricy x São Paulo, mas o clube tem que ajudar o Muricy. O São Paulo perdeu sua organização, está muito dividido, muitos problemas na diretoria, cartolas palpitando - resumiu Lédio.

Muricy Ramalho treinou o São Paulo na década de 1990 e voltou em 2006, conquistando o tricampeonato brasileiro de 2006 a 2008. Lédio confia que essa história pode fazer o time não disputar a Série B em 2014.
Paulo Autuori São Paulo x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Autuori foi demitido por conta do baixo rendimento
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Acho que se livra do rebaixamento muito pelo estilo do Muricy dentro de campo, o Autuori voltou muito mal ao futebol brasileiro. Para isso, a diretoria do São Paulo tem que ajudar, blindar os jogadores, acabar com essa confusão. A volta do Muricy é uma motivação até para os torcedores - resumiu Lédio, lembrando a preferência da torcida pela contratação de Muricy após a queda de Ney Franco, no último mês de julho.

Muricy será o terceiro técnico do São Paulo no ano e chega após o pífio desempenho de Autuori. Em 17 jogos comandando o Tricolor, foram dez derrotas, quatro empates e três vitórias, com 25% de aproveitamento.

Müller, que também trabalhou com Muricy no São Paulo durante a década de 1990, é outro que aprova o retorno do treinador ao Morumbi, cinco anos após a sua demissão. Para ele, a troca de comando será fundamental na luta do time para se salvar da degola no Brasileirão.

- Foi a melhor troca. É o típico treinador para esse momento. Não é hora de passar a mão na cabeça dos jogadores. Tem o perfil do São Paulo, conhece bem como as coisas funcionam. Com o Muricy, o São Paulo se salva - cravou o comentarista.

Contra a Ponte Preta, quinta-feira, no Morumbi, Muricy já comandará a equipe. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que o Tricolor, com 18 pontos, é o 18º colocado, e a Macaca é a 19ª com 15.

Nenhum comentário: