12 de set. de 2013

Com desfalques, Timão deverá ser 'remontado' para jogo contra o Goiás

O Corinthians pode ter um problema sério para o jogo do próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Goiás, no estádio do Pacaembu. Igor sentiu lesão muscular no fim da derrota por 1 a 0 para o Botafogo, nesta quarta-feira, e não deverá se recuperar até o fim de semana. Sem Fábio Santos, vetado por conta de uma pubalgia, o Timão deverá ter Alessandro adaptado como lateral-esquerdo para o confronto. Assim, a equipe deverá ter sua estrutura bastante alterada.
Frustrado com o resultado negativo no Rio de Janeiro, o técnico Tite admitiu em entrevista coletiva após a partida que Igor não deverá estar à sua disposição no domingo. Dessa maneira, a única opção do comandante deverá ser promover o retorno de Ibson, que foi criticado pela torcida após atuações ruins e acabou barrado da equipe titular, para a volta de Edenílson para a lateral direita, com Alessandro passando para a esquerda.
– Não sei quem pode voltar. Tenho um problema na lateral esquerda. O Fábio eu não sei se terá condições, e também será difícil ter o Igor pelo relato clínico. Essa remontagem é desafiadora. Por todos esses problemas, é preciso encontrar a equipe e dar sequência. Essa é a ideia – analisou o técnico.
Igor Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Lateral Igor se machucou contra o Botafogo 
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
A instatisfação de Tite com os problemas de lesões é evidente. Com Renato Augusto e Guilherme em recuperação de cirurgias, o técnico vem sendo atrapalhado na montagem de sua equipe titular. Nos últimos três jogos, quando o Timão conseguiu acumular apenas um ponto, o técnico ainda perdeu o peruano Paolo Guerrero, maior artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols, convocado pela seleção peruana. Alexandre Pato conseguiu retornar após amistosos com o Brasil, mas atuou poucos minutos diante do Botafogo.
Ciente de que a pressão da torcida aumentará por uma melhor campanha no segundo turno, Tite lembrou a sequência de problemas que tem atravessado para definir uma formação principal padrão para o Corinthians e prometeu analisar as críticas da Fiel, mas com equilíbrio, para não cometer injustiças com nenhum jogador. Na última vez em que teve o time "quase ideal", o Timão goleou o Flamengo por 4 a 0.
– Tenho de colocar a infelicidade de perder atletas importantes. O Renato Augusto, primeiro afunda o rosto contra o Bahia, depois tem problema muscular, e agora no joelho. Aí o menino que está jogando bem sente lesão muscular (Igor) e, na reposição (com o zagueiro Felipe), acabamos tomando o gol. É preciso ter discernimento para entender as críticas e ver quais têm fundamento – argumentou.
As principais dúvidas do Corinthians para o próximo domingo giram em torno do meio-campo. Enquanto Ibson deve retornar à equipe, a tendência é que Alexandre Pato e Paolo Guerrero sejam reintegrados à equipe titular. Com Douglas na armação, Danilo, que não vem de boas atuações, e Emerson brigariam por uma vaga na equipe. Romarinho também corre por fora.
A provável escalação contra o Goiás será a seguinte: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Ibson; Danilo (Emerson), Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero. Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Corinthians pode cair na tabela de classificação caso Santos, Coritiba e Internacional, concorrentes diretos na parte de cima, vençam seus jogos nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: