22 de set. de 2013

Balotelli perde 1º pênalti da carreira, e Napoli põe fim a jejum no San Siro

O duelo entre Napoli e Milan, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Italiano, serviu para quebrar marcas. A primeira delas foi a vitória por 2 a 1 da equipe de Rafa Benítez, a primeira dos napolitanos no San Siro desde 1986. Na outra queda de tabu, Balotelli perdeu seu primeiro pênalti da carreira. Ao menos, se serve como consolo, o camisa 45 rossonero marcou um golaço nos acréscimos, mas antes Miguel Britos e Higuaín já haviam garantido a vitória dos visitantes.
  •  
Miguel Britos napoli gol milan (Foto: Agência Reuters)Miguel Britos deixa o Napoli em vantagem no San Siro (Foto: Agência Reuters)
Com o triunfo, o Napoli segue com 100% de aproveitamento e chega aos 12 pontos na tabela. No entanto, perde no saldo de gols para o líder Roma (9 a 8) e, por isso, ocupa a segunda colocação na tabela. Já o Milan, com apenas uma vitória em quatro jogos, é apenas o 12º colocado.
Robinho, que iniciou no banco de reservas e entrou no lugar de Birsa na etapa final, foi o único brasileiro em campo no San Siro. Isso porque o meia Kaká, recém-contratado junto ao Real Madrid, ainda recupera-se de uma lesão na coxa esquerda e foi desfalque na equipe rossonera. O Milan, aliás, perdeu vários jogadores para o departamento médico, casos de El Shaarawy, Montolivo, Pazzini, De Sciglio, Silvestre e Bonera.
Napoli acaba com jejum no San Siro
O Napoli não demorou muito tempo a abrir o marcador. Na verdade, precisou de apenas cinco minutos. Miguel Britos aproveitou assistência de cabeça de Albiol para, também pelo alto, deixar os visitantes em vantagem. O gol deu confiança aos napolitanos que levaram a vantagem com certa tranquilidade para o intervalo.
Higuaín, que já caiu nas graças da torcida neste início de temporada, caminha para virar ídolo em Nápoles. Pouco após a volta do intervalo, o atacante argentino avançou pela intermediária, soltou uma bomba e contou ainda com a colaboração de Abbiati para ampliar a diferença no San Siro.
Balotelli milan perde pênalti Napoli (Foto: Agência EFE)Balotelli perde seu primeiro pênalti da carreira contra o Napoli (Foto: Agência EFE)
Balotelli, por sua vez, teve diversas chances de diminuir a diferença e só aproveitou uma - a última delas. Na primeira, perdeu seu primeiro pênalti da carreira ao chutar rasteiro nas mãos de Reina. Só que teve mais. Em seguida, ele ainda acertou o travessão e, pouco depois, voltaria a parar no goleiro espanhol em finalização de fora da área.
Ao menos, já nos acréscimos, o camisa 45 acertou um belo chute de fora da área para diminuir a diferença no San Siro com um golaço.  Após o apito final, Balotelli ainda foi tirar satisfações com a arbitragem e recebeu o cartão vermelho

Nenhum comentário: