4 de set. de 2013

Australiano brinca com local do jogo: 'Queria praia e venho para Brasília?

Archie Thompson Austrália (Foto: Carol Delmazo Portal da Copa)Archie Thompson é a principal estrela da Austrália
(Foto: Carol Delmazo / Portal da Copa)
Uma das referências do time da Austrália, o atacante Archie Thompson brincou com o local escolhido para o amistoso contra a Seleção, no próximo sábado. A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde os Socceroos treinam desde segunda-feira. No Brasil pela primeira vez, Thompson admitiu que esperava encontrar outro "clima" no país.
- Queria praia, pensei em mulheres, Copacabana e venho para Brasília? - questionou o atacante em tom descontraído durante entrevista ao jornal "Correio Braziliense".
Apesar da brincadeira, o atacante do Melbourne Victory afirmou estar ansioso por mais um encontro com a Seleção. Thompson é um dos remanescentes da última partida entre Brasil e Austrália, disputada em 2006, pela primeira fase da Copa da Alemanha. Na ocasião, o time comandado por Carlos Alberto Parreira venceu por 2 a 0, com gols de Adriano e Fred.
- É especial estar aqui (no Brasil). Eu cresci idealizando o futebol brasileiro, que tem jogadores inacreditáveis - elogiou o australiano, que fez questão de recordar um dos momentos do encontro da Copa de 2006 - Estávamos fechados, com fones de ouvido. Olhei para o ônibus do Brasil e ele estava se sacudindo, os jogadores cantavam. Penso em felicidade quando penso no futebol brasileiro.
Fã de Ronaldo e Romário, o atacante surpreendeu ao revelar que não admira muito o futebol de Neymar, principal astro da atual seleção brasileira.
- Para ser honesto, não vejo tudo isso que falam sobre o Neymar. Gosto mesmo do Oscar. Mas meus preferidos são os mais antigos, como Ronaldo, Denílson, Romário.
Aos 34 anos, Archie Thompson ostenta o posto de maior artilheiro da história em um único jogo internacional. Em abril de 2001, ele foi o autor de 13 dos 31 gols que a Austrália marcou em cima de Samoa Americana pelas eliminatórias para a Copa do Japão e da Coréia do Sul. A partida também ficou marcada como a maior goleada do futebol internacional.
O Brasil enfrenta a Austrália no próximo sábado, às 16h15 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. No mesmo dia, a Seleção embarca para Boston, nos Estados Unidos, onde encara Portugal na terça-feira, dia 10 de setembro, às 22h (de Brasília). Os dois amistosos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também faz Tempo Real

Nenhum comentário: