3 de set. de 2013

Após goleada, Felipe pede atuação no limite para mostrar 'verdadeiro Fla'

felipe flamengo são paulo (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)Felipe ficou na bronca com a goleada para o
Corinthians (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
Na última quarta-feira, uma vitória que garantiu a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil e incendiou a torcida que encheu e bateu recorde no Maracanã. No domingo, pelo Brasileiro, uma sonora goleada (4 a 0 diante do Corinthians) e a zona de rebaixamento vista ainda mais de perto (15º lugar). Dois resultados que marcam o oscilante Flamengo na atual temporada. Para passar por cima dos constantes altos e baixos, o goleiro Felipe destacou a importância de se mostrar uma identidade rubro-negra dentro de campo. Para ele, é fundamental que a maioria do time esteja na melhor de suas condições para resolver os problemas durantes as partidas.
- Precisamos jogar sempre no limite. Todos precisam estar bem para ajudar o time. Essas são partidas em que sete, oito atletas rendem o esperado. Oito carregam três, mas três não carregam oito. Não precisamos tomar uma goleada para se recuperar. Queremos manter uma regularidade. Temos que comprovar que o Flamengo não é aquele que perdeu para o Corinthians – afirmou.
O camisa 1 ainda concluiu que uma equipe que almeja algo maior do que posições intermediárias na classificação não pode perder uma partida como a do último fim de semana.
- Não entendemos essa atuação que tivemos. Todos esperavam uma atuação melhor. Depois de uma vitória daquelas, contra o atual líder Brasileirão, tivemos uma atuação muito abaixo do que podemos jogar. O problema não é perder, mas da maneira que foi, uma goleada. Tenho muitos amigos e parentes flamenguistas que ficam perguntando onde estava o Flamengo que jogou contra o Cruzeiro. Foi uma partida muito abaixo do ideal.
Tivemos uma atuação muito abaixo do que podemos jogar. O problema não é perder, mas da maneira que foi, uma goleada. Tenho muitos amigos e parentes flamenguistas que ficam perguntando onde estava o Flamengo que jogou contra o Cruzeiro. Foi uma partida muito abaixo do ideal"
Felipe
Na última atuação ruim marcante da equipe antes do jogo contra o Corinthians, a resposta que veio em seguida foi a melhor possível. Depois de perder por 3 a 0 para o Bahia em Salvador, o Flamengo aplicou o mesmo resultado sobre o Atlético-MG, em Brasília. O goleiro rubro-negro pede que a vitória sobre o Galo seja exemplo a ser seguido e pede para que a equipe mostre a sua identidade dentro da competição.
- Tem que ser (exemplo). Sofremos uma goleada, acabamos pegando o campeão da Libertadores e surpreendemos muita gente. Não queremos ter que ficar tomando goleada para poder correr e jogar bem a outra partida. Temos que ter uma cara: “Pô, o Flamengo é esse aqui”. Não adianta jogar três jogos ruins e depois jogar bem. Queremos ter uma regularidade, ser o Flamengo dos jogos contra o Vasco, o Fluminense e o Atlético-MG, e não de contra Bahia e Corinthians. Sabemos fazer e temos a obrigação de fazer.
O próximo desafio do Fla pelo Brasileiro já é nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Vitória. O duelo, marcado para as 19h30m (de Brasília), é válido pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno.
*Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Fred Gomes

Nenhum comentário: