7 de set. de 2013

Após 3º erro de Ceni, Autuori indica que trocará de cobrador de pênaltis

Rogério Ceni poderá perder o posto de cobrador oficial de pênaltis do São Paulo pela segunda vez em menos de um mês. Depois de desperdiçar uma penalidade na derrota para o Criciúma, no Morumbi(veja no vídeo ao lado os melhores momentos do jogo), o técnico Paulo Autuori não confirmou, mas apontou que deve optar por uma nova troca.
– Quando começa a ficar um fantasma, tem de ter uma situação diferente. No lance contra a Portuguesa, sentamos e conversamos, era o momento de dar um passo ao lado. Vamos ver – disse.
Quando começa a ficar um fantasma, tem de ter uma situação diferente"
Paulo Autuori
Ceni perdeu as últimas três cobranças: diante de Bayern (durante o Torneio de Munique, em agosto), Portuguesa e agora Criciúma. O erro no Canindé o tirou momentaneamente do posto. Jadson foi o escolhido pelo comandante, mas também fracassou e parou na defesa de Felipe frente ao Flamengo, em Brasília.
O goleiro voltou à função nesta quinta-feira, quando o Tricolor perdia por 2 a 0 para os catarinenses. Aloísio pegou a bola, se posicionou, mas Ceni, com o aval de Autuori, atravessou todo o campo para cobrar. Galatto pulou no canto direito e evitou o gol. Após o jogo, ogoleiro não escondeu o abatimento:
- Eu fico muito triste porque eu queria sair desta situação mais do que ninguém. Ao menos um ponto a gente poderia ter ganho através dos meus pés. O que vou fazer? Eu errei. Incompetência e incapacidade minha. Não tem o que falar – disse Rogério Ceni, antes de negar que o técnico Paulo Autuori teria solicitado a sua presença no ataque para converter o pênalti.
O novo batedor é uma incógnita
Luis Fabiano não tem um histórico dos mais positivos cobrando pênaltis. Paulo Henrique Ganso, que chegou a ser segunda opção abaixo de Jadson, desperdiçou um na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.
Os pênaltis perdidos, aliás, impediram o São Paulo de somar cinco pontos no Brasileirão. Caso tivesse convertido, o time, teoricamente, empataria com Lusa e Tigre e bateria o Rubro-Negro carioca. O número seria capaz de colocá-lo com 23, dividindo a nona colocação com Criciúma, Vasco e Bahia. Só a Ponte Preta tem aproveitamento pior nos pênaltis.
Rogério Ceni São Paulo e Criciúma  (Foto: Miguel Schincariol / Agência estado)Rogério Ceni perdeu pênalti contra o  Criciúma (Foto: Miguel Schincariol / Agência estado)

Nenhum comentário: