10 de set. de 2013

André Santos defende Maraca e sua posição: ‘Fui contratado para lateral’

Flamengo Andre Santos (Foto: Janir Junior)André Santos admitiu não estar na forma ideal
(Foto: Janir Junior)
Mano Menezes decidiu escalar André Santos no meio-campo.  Depois da estreia do jogador, no dia 11 de agosto, na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, o treinador explicou que, como lateral, André “para apoiar é uma BMW e para voltar é um Fusca”. Na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no domingo, o jogador atuou pela esquerda, sua posição de origem. E, comparações automobilísticas à parte, ele deixou clara sua preferência.
- Fui contratado para jogar na lateral, até porque essa é minha posição. Não sou meia de origem, não gosto de receber a bola de costas, é difícil para mim – afirmou André Santos.
Desde sua chegada, André Santos vinha atuando como meia. Além de mudar de posição, ele também mudou de opinião. Depois de jogar no meio-campo diante de Fluminense, Goiás, São e Cruzeiro (pela Copa do Brasil), o jogador chegou a exaltar suas atuações como meia:
- Estou gostando de atuar (no meio), criando jogadas, é importante para o meu futebol, para o elenco.
Joguei de meia alguns jogos e querendo ou não, ficar trocando de posição não é bom"
André Santos
Na derrota diante do Cruzeiro no domingo, foi no setor de atuação de André Santos que Mayke lançou livre para Ricardo Goulart marcar. Mano Menezes, porém, saiu em defesa de André:
- Já tomamos gol pela lateral esquerda com Samir, João Paulo e agora com o André Santos. Não acho que o André tenha feito um grande jogo, mas tenho que fazer escolhas e caminhar na direção para que sejam duradouras. A cada derrota escolher um culpado não vai solucionar o problema.
Quando chegou ao clube, o jogador se colocou à disposição para atuar também pelo meio, já que essa era uma das necessidades de Mano Menezes. André Santos não esquece do discurso, mas diz que a troca de posições pode ser prejudicial. Ele também apresentou seus argumentos para explicar atuações abaixo da média:
- Torcedor espera uma resposta rápida, mas eu estava há dois meses parado, de férias. Tive um mês para me preparar quando cheguei. E joguei todos os jogos desde que cheguei, porque realmente precisava. Lógico que o torcedor quer que contrate e jogue. Mas tudo isso precisa de uma preparação. O elenco não está tão extenso para que se poupe atletas. Minha vontade é jogar sempre, mas claro que preciso melhorar. Quando cheguei disse que estava aqui para ajudar, independente da posição. Joguei de meia alguns jogos e querendo ou não, ficar trocando de posição não é bom. Agora, depende do Mano, ele decide.
Na quinta-feira, o Flamengo volta a jogar no Maracanã, na abertura do returno diante do Santos, às 21h. Em meio ao debate e questionamentos diante da decisão da diretoria de mandar diversos jogos do Rubro-Negro em Brasília, André Santos não se furtou de exaltar a verdadeira casa. E deixou claro que o elenco pensa de forma semelhante.
- Agrega muita coisa jogar no Maracanã. É a nossa casa. Nos sentimos bem, já conhecemos o campo. Não precisa viajar, estamos na nossa cidade, o torcedor vai. Falo por mim, mas digo que os jogadores que também sentem isso. Jogar no Maracanã é diferente

Nenhum comentário: