20 de set. de 2013

Andrade se põe à disposição para assumir o Fla: 'Estou 100% preparado'

Andrade, na sessão de cinema sobre a Copa Unao 1987 (Foto: Thiago de Lima / Globoesporte.com)Andrade se diz pronto para assumir o Flamengo
(Foto: Thiago de Lima / Globoesporte.com)
O Flamengo busca um treinador depois do pedido de demissão de Mano Menezes na noite de quinta-feira. A missão não é simples: conduzir um time irregular e ainda sem um perfil definido na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E Andrade, ídolo do clube e comandante da campanha do último título rubro-negro na competição se colocou à disposição para ajudar. Recuperado de complicações hospitalaresdepois de uma artroscopia no joelho esquerdo feita em dezembro, ele se diz pronto para reassumir o posto.
A opção não é a primeira da diretoria rubro-negra, que sonha com Abel, mas lidera a preferência dos rubro-negros em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM. Até o início da noite desta sexta-feira, o treinador tinha 51% dos votos em uma disputa com Abel, Paulo Autuori, Celso Roth, Joel Santana e Caio Junior, que já supera os 35 mil participantes.
- O Andrade está disponível. Estou 100% preparado para qualquer missão, não tenha dúvidas. Respeito o meu amigo Jayme, mas sempre estive disponível para ajudar o Flamengo em qualquer situação. Em termos de saúde estou 100%, isto não e mais um empecilho. Já trabalhei junto com o Jayme, e nada impediria de estarmos juntos novamente se for de interesse da diretoria. - disse Andrade à Rádio Globo, referindo a Jayme de Almeida, auxiliar técnico fixo da comissão técnica que comandará o time contra o Náutico, domingo, em Pernambuco.
O técnico garante que não foi procurado por ninguém da diretoria, mas nem por isso se privou de dar sua opinião sobre as necessidades do atual time. Conhecedor do clube como poucos, acredita que só com a recuperação da confiança e do equilíbrio emocional o grupo conseguirá superar as dificuldades.
Gostaria de agradecer ao torcedor que confia no meu trabalho. Sou muito grato, é isso que nos engrandece. Saber que a torcida
do Fla me apoia e acredita no
meu trabalho."
Andrade
- O time mostra qualidade quando está na frente, mas nas adversidades isso não acontece. Acho que é mais uma questão de papo mesmo, emocional. Não adianta querer pegar os garotos da base nesse momento e querer que eles resolvam. Eles precisam de um suporte para subir, e hoje o Flamengo não tem ninguém para dar esse suporte. Por isso muitos dos meninos estão sendo queimados - afirmou o treinador, que revelou que o Flamengo não tem mais dívidas com ele relativas a sua última passagem pelo clube..
As alegrias vividas em 2009 ainda estão vivas na memória de Andrade, mas ele não gosta de comparações. Consciente do tamanho do desafio, o técnico, que teve seu último trabalho à frente do Boavista, no Campeonato Carioca do ano passado, fica feliz por contar com o principal apoio neste momento: o da torcida rubro-negra.
- Esse é um outro grupo (comparando com 2009). Não tem ninguém do nível do Adriano, mas tem o Hernane, que é um goleador. É um grupo com capacidade. Gostaria de agradecer ao torcedor que confia no meu trabalho. Sou muito grato, é isso que nos engrandece. Saber que a torcida do Fla me apoia e acredita no meu trabalho

Nenhum comentário: