22 de set. de 2013

Abel balança, mas não responde ao Flamengo; diretor defende Jayme

abel desembarque fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá)Abel curte férias no Rio (Foto: Edgard Maciel de Sá)
A sexta-feira seria apenas mais um dia das férias de Abel Braga, que tinha decidido não trabalhar mais na atual temporada desde que foi demitido do Fluminense, no fim de julho. Mas o telefone tocou. Do outro lado da linha, surgiu a voz de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice-presidente de marketing do Flamengo e responsável por dar as cartas no clube. O dirigente quis saber do técnico se toparia substituir Mano Menezes, que pediu demissão na última quinta-feira, depois da derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR.
Mesmo firme na sua decisão de não assumir mais nenhum clube até o fim do ano, Abel balançou com os argumentos. O treinador teria conversado sobre valores. No Fluminense, ele recebia quase o dobro dos R$ 400 mil pagos a Mano. Mas o técnico nega que tenha falado sobre valores. O ex-treinador do Tricolor deve responder ainda neste domingo se aceita o convite. Abel se empolgou com o projeto, mas considera complicado assumir uma equipe a dois meses e meio do fim da temporada. A intenção do treinador é iniciar um trabalho no começo da temporada de 2014.
Além de ser considerada a melhor opção do mercado e ser o único nome de consenso entre os dirigentes, Abel conhece o caldeirão rubro-negro, onde trabalhou em 2004, quando foi campeão carioca mas sofreu a traumática perda da decisão da Copa do Brasil para o Santo André. 
- Só sendo maluco ou mercenário para aceitar ser técnico do Flamengo num momento como esse - disse um dirigente ligado à alta cúpula do Flamengo.
Uma vitória sobre o Botafogo, quarta-feira, pela Copa do Brasil, pode sacramentar a permanência de Jayme de Almeida no cargo até o fim da temporada.
O diretor executivo Paulo Pelaipe, que só soube da investida em Abel Braga por terceiros, é defensor da permanência de Jayme.
Na atual temporada, a diretoria demitiu Dorival Júnior, contratou e mandou embora Jorginho, convocou Mano e se surpreendeu com o pedido de demissão do treinador

Nenhum comentário: