8 de jul. de 2013

Zidane é aprovado em exame e ganha diploma de treinador

Carlo Ancelotti sequer estreou pelo Real Madrid, mas já deve lidar com uma sombra de peso no cargo. Auxiliar do italiano na equipe merengue a partir da próxima temporada, o ex-meia Zinedine Zidane foi aprovado num exame em Paris para obter o diploma de treinador e já pode exercer a função.
A ideia de Zidane é trabalhar ao lado de Ancelotti para ganhar experiência, já que ainda não trabalhou como treinador. Além dele, o técnico italiano terá também a companhia de Paul Clement, que auxilia o novo comandante merengue desde os tempos de Chelsea.
Desde que voltou ao Real Madrid para trabalhar nos bastidores,em 2010, Zidane exerceu uma função mais administrativa, sendo responsável pela ligação entre os jogadores e a diretoria, para depois se tornar diretor esportivo. Entretanto, ele sempre deixou o claro a intenção de ser técnico.
Antes de o Real acertar com Ancelotti, aliás, Zidane foi especulado como possível alternativa. O treinador italiano não havia conseguido a liberação do Paris Saint-Germain, e o presidente merengue, Florentino Pérez, chegou a cogitar a contratação do ex-meia francês.
Ancelotti e Zidane apresentação Real Madrid (Foto: Agência AP)Zidane ao lado de Ancelotti: francês será auxiliar do novo técnico do Real Madrid (Foto: Agência AP)

Nenhum comentário: